Publicado em: 22/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Escritor Roberto Taddei participará de nova capacitação do SisEB hoje

EVENTO - Local receberá a oficina “Mediação da Leitura pela Escrita”, das 10 às 17 horas

Nesta quinta-feira (5), o escritor e jornalista Roberto Taddei estará em Itanhaém para participar de capacitações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). A oficina intitulada “A Mediação da Leitura pela Escrita” acontecerá na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim. As vagas são limitadas, e o público-alvo será de profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A capacitação terá diversos objetivos, como problematizar a autonomia e a autoridade do leitor na relação com a obra literária, discutir os processos criativos e cognitivos relacionados à escrita literária, investigar procedimentos criativos utilizados por autores em textos literários e avaliar a possibilidade da escrita como processo de mediação da leitura. A biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro, e o evento se estenderá das 10 às 17 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.siseb.sp.gov.br/agenda/.

SOBRE O PALESTRANTE – Além de escritor e jornalista, Taddei é mestre em Criação Literária pela Columbia University, de Nova York, e coordenador do curso de pós-graduação de Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz, em São Paulo. Roberto escreve também resenhas críticas para o caderno Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo.

Palavras-chave: , ,