Publicado em: 23/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

‘A Hora do Conto’ é realizada em comemoração ao Dia da Árvore

COMEMORAÇÃO - Contação de histórias foi realizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

Os projetos Cambucá, Flores da Mata e Franklin Fray Martins, e alunos das escolas EM Luiz Gonzaga Silva Fonseca e EM Harry Forssell participaram do evento

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria de Educação, Meio Ambiente e o Departamento de Cultura em parceria, por meio da Sala de Leitura Harry Forssell, realizaram a Hora do Conto, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no último dia 22.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O espaço recebeu uma oficina de contação de histórias, dividida em quatro sessões: às 9 horas, com Ana Maria Ferreira; às 10 horas, Lya Deluque Vasques; às 14 horas, Juvanete Silva Braga Alves; e às 15 horas, o evento foi finalizado por Isabel Christina de Ponte.

As apresentações foram abertas ao público, com participação de crianças dos projetos Cambucá, Lugar ao Sol, Casa da Criança, Flores da Mata e Franklin Fray Martins, e alunos das escolas EM Luiz Gonzaga Silva Fonseca e EM Harry Forssell.

Isabel Christina de Ponte, responsável pela Sala de Leitura Harry Forssell, conta sobre a relação do Dia da Árvore com a contação de histórias para as crianças. “É a conscientização. Valorizar o meio ambiente, divulgar a literatura e a consciência de que a criança tenha seu espaço e respeite o meio ambiente, e que ela leia também. A ‘Hora do Conto’ é tirar a criança da realidade e ir para a imaginação.”

Ela fala também sobre como surgiu a ideia para o evento. “É uma parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Eles tiveram o concurso de Varal de Poesias, então em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, representada pela Sala de Leitura Harry Forssell, decidimos aproveitar o tema da árvore e realizar esse projeto.”

Palavras-chave: , , , ,