Publicado em: 25/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Social realiza eventos em homenagem ao idoso nesta terça

ATIVIDADE - Ação acontecerá a partir das 9 horas, na Nova Orla

De acordo com pesquisa do IBGE de 2012, a população idosa (com 60 anos ou mais) totaliza 23,5 milhões no Brasil

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no último domingo (1º). A ação acontecerá nesta terça-feira (3), na Nova Orla, a partir das 9 horas. O evento contará com diversas atividades gratuitas, que incluem zumba, alongamento, dançaterapia, ginástica, frescobol e música ao vivo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo do evento é oferecer serviços e orientações com atenção exclusiva ao idoso. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, a população idosa (com 60 anos ou mais) totaliza 23,5 milhões no Brasil.

“Temos que cuidar daqueles que tanto cuidaram da gente. Nossa Cidade oferece vários espaços e serviços que visam esse cuidado especial com o idoso, por meio da SADS e das entidades parceiras, que realizam um trabalho maravilhoso. Os idosos são acolhidos e recebem todo o cuidado e respeito que precisam e merecem”, destacou o prefeito Marco Aurélio Gomes.

O Secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, falou da importância destas ações. “Um dos principais objetivos é acolher cada vez mais os idosos e proporcionar uma melhor qualidade de vida, com diferentes atividades. Neste evento, além da homenagem, chamamos a atenção da população para a importância do respeito ao idoso, que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que ajudaram a construir e cuidar de nosso Município”, afirma.

Palavras-chave: , , ,