Publicado em: 25/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Plano Diretor de Turismo será apresentado em Audiência Pública nesta quinta

AGENDA - A Câmara está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo

Plano tem como objetivo integrar esforços para o desenvolvimento da atividade turística na Cidade

Buscando o fortalecimento das políticas públicas de incentivo ao turismo, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizará na quinta-feira (28), às 18 horas, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Itanhaém, que será a mola propulsora para o desenvolvimento deste setor na Cidade.  A Câmara está localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

O Plano tem como finalidade promover ações para o desenvolvimento de atividades turísticas na Cidade. A implantação do texto possibilitará melhorias em diferentes setores, entre eles, econômico, cultural, ambiental e turístico, e também quanto à preservação do patrimônio material e imaterial. No documento, há também o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a formação de novos roteiros e sinalizações turísticas, a criação de um centro de formação de mão de obra, projetos para uma parceria público-privada, além de incluir conteúdos ligados às atividades turísticas na grade curricular das escolas municipais.

“O PDDTI será uma ferramenta de planejamento indispensável para que a gestão municipal possa qualificar e ampliar o turismo em nossa Cidade. O plano é importante porque traça estratégias para os próximos anos”, disse o secretário de Turismo, José Roberto Pereira do Nascimento.

Palavras-chave: , ,