Publicado em: 25/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Prefeitura entrega 30 novas moradias no Oásis nesta terça

MORAR BEM - Cada casa conta com 37 metros quadrados de área construída, com sala, cozinha, banheiro e quarto

As famílias contempladas moravam em áreas em situação de risco, próximas ao Rio Itanhaém

O Programa Morar Bem, da Prefeitura de Itanhaém, beneficiará mais 30 famílias com novas casas populares na região do Oásis. Nesta terça-feira (26), os novos moradores recebem as chaves de seus imóveis em cerimônia no Paço Municipal Anchieta, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, às 18 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As famílias moravam em áreas em situação de risco, próximas ao Rio Itanhaém, e agora contarão com casas de 37 metros quadrados de área construída, com sala, cozinha, banheiro e quarto. Os imóveis ficam na Rua João Andrade Júnior, no Oásis.

Ao todo, serão 114 famílias beneficiadas com a casa própria na região. Deste total, 26 famílias já receberam as chaves e outras 58 estão em ritmo acelerado de obras, que deverão ser entregues em breve.

MORAR BEM – O Programa Morar Bem é uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém que prevê a construção de novas unidades habitacionais e a regularização fundiária de núcleos localizados nos bairros, cujos imóveis ainda não dispõem da chamada escritura definitiva.

No Guapurá, 1.284 famílias tiveram o sonho da casa própria realizada e o bairro ainda conta com um novo centro comercial, além do Centro Comunitário que está em fase final de construção. Além disso, no Jardim Oásis, são 88 casas populares em obras e 26 já foram entregues a população. No Tanise, foram 12 famílias em situação de vulnerabilidade social contempladas com o programa.

Em maio de 2016, 77 famílias do Jardim América tiveram suas moradias contempladas com a regularização fundiária e receberam o título de propriedades. Atualmente, a Prefeitura trabalha para realizar a regularização de outros núcleos na Cidade.

Palavras-chave: , ,