Publicado em: 27/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Alunos da Rede Municipal aprendem sobre a importância da mata ciliar

MEIO AMBIENTE - Palestra na Escola Municipal Noêmia Salles Padovan realizou experimentos com as crianças

Projeto mostrou o assoreamento causado pela retirada da vegetação no entorno dos rios

No último dia 25, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, uma palestra explicativa sobre uma das vegetações mais influentes para os rios da Cidade: a mata ciliar. O projeto, denominado “Cílios D’água”, ensinou aos alunos do 6º ano da EM Noêmia Salles Padovan, na região do Guapiranga, sobre a importância da mata, além de sua contribuição para a saúde e o fortalecimento do solo, rios e nascentes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Ao todo, 311 alunos do Ensino Fundamental participaram da palestra, que realizou também experimentos ambientais com garrafas pets, terra e água, onde as crianças aprenderam sobre o assoreamento causado pela retirada da mata ciliar no entorno dos rios.

A atividade foi desenvolvida pela educadora ambiental Roseli Raunaimer, que destacou o interesse dos pequenos no projeto. “A palestra despertou a atenção e a curiosidade dos alunos sobre a importância da preservação. No experimento que apresentamos, eles visualizaram bem essa questão”, afirma.

Palavras-chave: , ,