Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28
[email protected]

Judoca de Itanhaém leva o ouro no Campeonato Paulista por Faixas

ESPORTE - No total, a Cidade teve cinco medalhistas, incluindo uma campeã, Brenda Raiane Santos da Silva



No total, a Cidade teve cinco medalhistas, incluindo uma campeã, Brenda Raiane Santos da Silva

Compartilhar:

O Campeonato Paulista de Judô por Faixas foi realizado no último fim de semana, em Mogi das Cruzes (SP), com bons resultados para Itanhaém. No total, a Cidade teve cinco medalhistas, incluindo uma campeã, Brenda Raiane Santos da Silva, faixa verde na categoria leve. Todos os representantes participam das aulas gratuitas no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira, no Belas Artes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além dela, outros quatro atletas conquistaram o pódio: Thayná Cavalcante da Silva (faixa verde no ligeiro) e Ademilson Conceição da Silva (faixa verde no meio-leve) faturaram a medalha de prata; já Aline Mittermayr (faixa verde no meio-médio) e Franciele de Moura Oliveira (faixa roxa no ligeiro) ficaram com o bronze.

Após o título de expressão, Brenda se prepara agora para a seletiva para as categorias de base da Seleção Brasileira de Judô, em dezembro. A campeã paulista treina até hoje nas aulas do projeto SuperAção, no bairro do Bopiranga, e também com a Associação de Judô Cho Do Kan, no Ginásio de Artes Marciais.

“Esse título coroa um trabalho que foi realizado a longo prazo, desde os núcleos dos bairros, com atividades gratuitas para crianças e jovens. O judô tem revelado campeões em Itanhaém. A conquista do Campeonato Paulista pela Brenda é algo que poderá servir como motivação para aqueles que estão começando agora”, disse o coordenador do programa Aqui Tem Esporte e do projeto SuperAção, professor Fernando Xavier.


Palavras-chave: ,