Publicado em: 27/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Prefeitura realiza o sonho da casa própria para mais 30 famílias do Oásis

MORAR BEM - 30 famílias que viviam em área de risco no Oásis receberam as chaves das novas residências em cerimônia realizada nesta terça-feira (26)

Marli e Juraci foram duas das 30 pessoas contempladas com a casa própria no Oásis

“Estou muito emocionada de poder entrar na minha casa própria com meus filhos. Fico muito agradecida por isso”. Foi com essas palavras emocionadas que a vendedora autônoma Marli Aparecida Martins, de 49 anos, recebeu as chaves de sua casa própria. Ela é uma das 30 famílias que foram contempladas com novas moradias do Oásis, em cerimônia no Paço Municipal.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Marli irá morar com dois dos três filhos e um neto. “Para mim é um privilégio, vou estar numa casa é que nossa, saindo da área de risco, depois de muita dificuldade. É uma alegria muito grande para mim”.

A aposentada Juraci Evangelista Feraziole, de 75 anos, é outra munícipe emocionada com as chaves em mãos. Na Cidade há 11 anos, lembra até a data que começou a sonhar com a casa própria. “Estou muito contente, desde o dia 20 de junho de 2010 estou sonhando em conquistar minha moradia para viver com meu marido. Agora estou livre do aluguel!”, comemorou.

O prefeito Marco Aurélio Gomes destacou o trabalho realizado pelo Programa Morar Bem, lançado pela Prefeitura de Itanhaém, que já entregou mais de 1.350 casas em quatro anos. “Vocês estão recebendo essas chaves com muita dignidade, pois a Prefeitura está oferecendo uma moradia com saneamento, pavimentação, serviços de Saúde e Educação”.

A secretária de Habitação, Mara Sanches Figueiredo, cumprimentou os contemplados por esta nova conquista. “Quero parabenizar cada um de vocês por agora ter a sua casa própria. Foi um esforço muito grande por parte da Prefeitura porque acreditamos em vocês e sabemos da luta de cada um. Estamos à disposição para atendê-los e ajudá-los”.

As casas contam com 37 metros quadrados de área construída, com sala, cozinha, banheiro e quarto. Ao todo serão 114 famílias beneficiadas com a casa própria na região. Deste total, 26 famílias já receberam as chaves e outras 58 estão em ritmo acelerado de obras, que deverão ser entregues em breve.

Participaram ainda da cerimônia de entrega das chaves o representante da Caixa Econômica Federal, Tibor Geza Hary, o presidente da Câmara, Rodrigo Dias, os vereadores Hugo Di Lallo, Flávio Abbasi, João Rossmann, Peterson Gonzaga, Silvio Oliveira e Zequinha, secretários e demais autoridades municipais.

MORAR BEM – O Programa Morar Bem é uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém que prevê a construção de novas unidades habitacionais e a regularização fundiária de núcleos localizados nos bairros, cujos imóveis ainda não dispõem da chamada escritura definitiva.

No Guapurá, 1.284 famílias tiveram o sonho da casa própria realizada e o bairro ainda conta com um novo centro comercial, além do Centro Comunitário que está em fase final de construção. No Tanise, foram 12 famílias em situação de vulnerabilidade social contempladas com o programa.

Em maio de 2016, 77 famílias do Jardim América tiveram suas moradias contempladas com a regularização fundiária e receberam o título de propriedades. Atualmente, a Prefeitura trabalha para realizar a regularização de outros núcleos na Cidade.

Palavras-chave: , ,