Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27
[email protected]

Crianças do Projeto Flores da Mata visitam instalações de reciclagem

RECICLAGEM - Visitantes levaram materiais para experiência, e aprenderam todo o processo de triagem do lixo



Compartilhar:

No último dia 28, o projeto Flores da Mata realizou, em parceria com a Secretaria de Planejamento de Meio Ambiente, uma visita à Cooperativa de Resíduos Sólidos e Líquidos (CoopersolReciclando), no Jardim Oásis. A atividade teve o objetivo de levar as crianças do projeto para conhecer as instalações do Centro de Triagem e Separação de Lixo Reciclável, sendo que cada um dos visitantes levou um material para a reciclagem.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 As crianças tiveram a oportunidade de aprender como acontece o processo de triagem dos materiais, desde a separação e transporte até a prensagem. O passeio foi coordenado pela educadora ambiental Roseli Raunaimer e pelo professor do projeto Fábio Rocha.

A visita serviu de aprendizado para Gabrielly Bianca, de 10 anos, que destacou a relevância da coleta seletiva. “Entendi que é importante a gente separar o lixo antes de jogar fora”, conta. Fábio reforça que o interesse das crianças pela ação ajuda muito para que elas repassem o conhecimento para familiares e amigos. “Nós já estávamos passando um conhecimento teórico para eles, e agora, entendendo na prática, com certeza transmitirão isso ao seu círculo de amizades e à região em que vivem”, explica.

Para a presidente da CoopersolReciclando, Roberta Carrilho, a disseminação do conhecimento adquirido pelas crianças será importante também para o incentivo do trabalho junto à cooperativa. “Querendo ou não, elas são o nosso futuro. Por isso, passando o aprendizado aos pais. Estes por sua vez terão a consciência para a prática da coleta seletiva”, conclui.

 


Palavras-chave: , , ,