Publicado em: 02/10/2017 - Última modificação: 03/10/2017 - 17:33

Conselho Municipal de Educação faz balanço de atividades realizadas em 2016

AÇÕES - Atividades foram desenvolvidas em sessões plenárias ordinárias

O Conselho Municipal de Educação fez a divulgação de suas atividades realizadas de junho a dezembro de 2016. Entre elas, está o estudo do regimento interno das escolas municipais, a discussão sobre o projeto de lei do Sistema Municipal de Ensino e a montagem de comissões temáticas para o acompanhamento e monitoramento do Plano Municipal de Educação.

As atividades do conselho foram desenvolvidas em sessões plenárias ordinárias, em reuniões de estudo, para fins específicos, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Um dos principais estudos realizados durante o semestre foi o plano de ação para a Base Nacional Comum Curricular.

Além disso, outros assuntos entraram em pauta, como a Mostra de Robótica Educacional e estudo e elaboração de relatório das principais atividades. O principal objetivo é, por meio de discussões e apreciações, conquistar uma educação de qualidade.

O CME foi criado pela Lei Municipal 2.136, de 19 de setembro de 1997, e é um órgão administrativo autônomo, de caráter deliberativo, consultivo, normatizador, mobilizador, de controle social e propositivo, com a competência futura de elaborar pareceres e soluções próprias.

Palavras-chave: , , , ,