Publicado em: 03/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Festival de orquídeas marca o feriado prolongado em Itanhaém

FLORES - O 1º Itanhaém Orquídea Fest encerra neste domingo (15)

Evento acontecerá na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, Jardim Sabaúna, das 9 às 17 horas

No feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, um festival com centenas de flores promete agradar todos os gostos na Cidade. O 1º Itanhaém Orquídea Fest encerra neste domingo (15), com entrada franca, na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, Jardim Sabaúna, até às 17 horas. A realização é do Rotary Club, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio das Secretarias de Turismo e Planejamento e Meio Ambiente, além do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). No local, haverá venda de orquídeas híbridas, como dendrobium, phalaenopsis, catlleya, oncidium, denphal e miltonia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A programação também inclui uma série de palestras, cujas entradas individuais são de 1 kg de alimento não perecível. Na sexta (13), a atração foi o “Cultivo de Orquídea”, com Hélio Luiz Teruo Noma. Já no sábado (14), foram quatro consecutivas: “Observação e Fotos de Pássaros”, com Carlos Eduardo Quaresma; “Pancs – Plantas Alimentícias Não Convencionais”, com Michel Idris; “Novos Passos do Ecoturismo de Itanhaém”, com Mateus Macedo Nunes; e “Projeto Casa dos Pássaros”, com Janete da Silva Teixeira.

Ainda na sexta (13),  um workshop ensinou o público presente a fazer terrários – espécie de jardim montado dentro de um recipiente -, com material à disposição para a atividade. As inscrições custam R$ 50,00 e são antecipadas, com 20 vagas disponíveis; mais informações pelos telefones (13) 9.8178-4666 e (13) 9.8162-8949. A renda será revertida à campanha End Polio Now, do Rotary Internacional, que combate a poliomelite (também conhecida como paralisia infantil).

Confira a programação completa de atividades:

SEXTA-FEIRA (13)
HORÁRIO ATIVIDADE RESPONSÁVEL