Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28
[email protected]

Festival de orquídeas marca o feriado prolongado em Itanhaém

FLORES - O 1º Itanhaém Orquídea Fest encerra neste domingo (15)



Evento acontecerá na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, Jardim Sabaúna, das 9 às 17 horas

Compartilhar:

No feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, um festival com centenas de flores promete agradar todos os gostos na Cidade. O 1º Itanhaém Orquídea Fest encerra neste domingo (15), com entrada franca, na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, Jardim Sabaúna, até às 17 horas. A realização é do Rotary Club, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio das Secretarias de Turismo e Planejamento e Meio Ambiente, além do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). No local, haverá venda de orquídeas híbridas, como dendrobium, phalaenopsis, catlleya, oncidium, denphal e miltonia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A programação também inclui uma série de palestras, cujas entradas individuais são de 1 kg de alimento não perecível. Na sexta (13), a atração foi o “Cultivo de Orquídea”, com Hélio Luiz Teruo Noma. Já no sábado (14), foram quatro consecutivas: “Observação e Fotos de Pássaros”, com Carlos Eduardo Quaresma; “Pancs – Plantas Alimentícias Não Convencionais”, com Michel Idris; “Novos Passos do Ecoturismo de Itanhaém”, com Mateus Macedo Nunes; e “Projeto Casa dos Pássaros”, com Janete da Silva Teixeira.

Ainda na sexta (13),  um workshop ensinou o público presente a fazer terrários – espécie de jardim montado dentro de um recipiente -, com material à disposição para a atividade. As inscrições custam R$ 50,00 e são antecipadas, com 20 vagas disponíveis; mais informações pelos telefones (13) 9.8178-4666 e (13) 9.8162-8949. A renda será revertida à campanha End Polio Now, do Rotary Internacional, que combate a poliomelite (também conhecida como paralisia infantil).

Confira a programação completa de atividades:

SEXTA-FEIRA (13)
HORÁRIO ATIVIDADE RESPONSÁVEL
14 horas Workshop “Vamos fazer um terrário?” Janete da Silva Teixeira
16 horas Palestra “Cultivo de Orquídea” Hélio Luiz Teruo Noma
SÁBADO (14)
HORÁRIO ATIVIDADE RESPONSÁVEL
13 horas Palestra “Observação e Fotos de Pássaros” Carlos Eduardo Quaresma
14 horas Palestra “Pancs – Plantas Alimentícias Não Convencionais” Michel Idris
15 horas Palestra “Novos Passos do Ecoturismo de Itanhaém” Mateus Macedo Nunes
16 horas Palestra “Projeto Casa dos Pássaros” Janete da Silva Teixeira

 

 


Palavras-chave: , , , , ,