Publicado em: 03/10/2017 - Última modificação: 05/10/2017 - 18:14

Prefeitura realiza evento em homenagem a Semana do Idoso

SOCIAL - Durante a manhã, a Nova Orla foi palco de diversas atividades gratuitas

Cerca de 400 idosos participaram das atividades

Alegria, energia e muita disposição tomaram conta da Nova Orla da Cidade nesta terça-feira (3). A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o Grupo Conviver, realizou ações em homenagem ao Dia do Idoso (comemorado em 1º de outubro). Cerca de 400 idosos participaram das atividades.

Comemoração do Dia Internacional do Idoso

Durante a manhã, o local contou com diversas atividades gratuitas, entre elas: zumba, caminhada, vôlei, basquete, dança cigana, alongamento, dançaterapia, ginástica, jogo de dominó, frescobol e música ao vivo.

O aposentado José Alves dos Santos, de 59 anos, falou sobre a mudança em sua vida depois que começou a participar do grupo de terceira idade. “Tomara que outros eventos iguais a esse sejam mais frequentes na Cidade. Eu participo de tudo, uma das melhores coisas é a alegria que passamos com os nossos amigos”.

“Minha vida mudou completamente depois que comecei a participar do grupo Conviver. Faço tudo, danço, caminho, hoje falta tempo para tantos compromissos, estou tentando trazer meu esposo para a felicidade ficar completa. Eu amo estar com minhas amigas, a gente se diverte muito, além disso, ganhamos qualidade de vida”, disse a aposentada Luzinete Ribeiro dos Santos Silva, de 61 anos.

Palavras-chave: , , , ,