Publicado em: 04/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Futsal Solidário arrecada 323 litros de leite para o Fundo Social

ESPORTE - Jovens atletas deram um show na quadra da Escola Estadual Benedito Calixto

Todas as equipes participantes foram declaradas campeãs

Mais do que uma simples competição, o Festival de Futsal Solidário demonstrou o verdadeiro espírito esportivo das próximas gerações. No último dia 30, jovens atletas deram um show na quadra da Escola Estadual Benedito Calixto, no Centro. O grande destaque do dia foi a arrecadação de 323 litros de leite, todos revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Todas as equipes participantes foram declaradas campeãs, independente dos resultados dos jogos. Participaram os seguintes times, envolvendo 170 crianças: escolas municipais José Teixeira Rosas, Profª Maria Graciette Dias, Olga Lopes de Mendonça, Silvia Regina Schiavon Marasca e Walter Arduini, além do Colégio Evolução, da Associação Cidadão Melhor e dois clubes de futebol, a Associação Desportiva Pequenos Craques e a Associação Esportiva São José.

“O público veio em peso ao ginásio, o que mostra a importância deste evento. A presença dos pais é fundamental em ações como esta, incentivando a prática esportiva e também despertando a solidariedade desde cedo nas crianças. O objetivo de promover a integração por meio do esporte foi alcançado”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

“Para quem lida com crianças diariamente, ver o brilho nos olhos deles ao participar de uma competição como essa não tem preço. A quadra estava lotada e isso proporcionou uma experiência que certamente marcará a infância de cada um. Além disso, novos talentos estão surgindo na Cidade e podem demonstrar o seu talento nessas ocasiões”, disse o professor Dida Barreiros, que além do futsal, também comanda atividades no futebol de campo.

Palavras-chave: , , , , , ,