Publicado em: 06/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Prefeitura assina mais quatro convênios para pavimentação de ruas

MINHA RUA MELHOR - Obras contemplam a urbanização de trechos de ruas dos bairros Suarão, Jardim Magalhães e Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Mais regiões da Cidade serão contempladas com urbanização com a assinatura de mais quatro convênios com a Caixa Econômica Federal

O Programa Minha Rua Melhor segue beneficiando mais bairros de Itanhaém, levando qualidade de vida e valorizando imóveis. E na sexta-feira (6), mais regiões da Cidade foram contempladas com a assinatura de mais quatro convênios com a Caixa Econômica Federal. O prefeito Marco Aurélio Gomes assinou contrato que pavimentará trechos de ruas dos bairros Suarão, Jardim Magalhães e Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O primeiro contrato contempla a Marginal Sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura da Alameda Campos Elíseos e Rua João Paulo da Luz. Também na região, outro convênio pavimentará a altura entre a Avenida São Paulo e Rua Thelma. O primeiro é oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Leite e o segundo, do deputado federal Samuel Moreira.

O Jardim Magalhães também será contemplado com o investimento. A Rua 20 será urbanizada no trecho entre as ruas Cotinha Magalhães e Timóteo Garcia Lamas, com emenda do deputado federal Vanderlei Macris. Já a Avenida Suarão terá pavimentação entre as ruas Mário Beni e Mansueto Gregório, e a emenda parlamentar veio por meio do deputado federal Roberto de Lucena.

As obras agora vão entrar em processo licitatório. O prefeito Marco Aurélio Gomes afirmou que a infraestrutura dos bairros é uma das prioridades da Administração Municipal. “Estamos seguindo firme com nossa extensa agenda de audiências em busca de recursos para o Município, com novos convênios e emendas parlamentares. Além destes, já temos garantidos recursos para terminar outros dois trechos da Marginal Sul da Rodovia e estamos estendendo a Nova Orla em direção ao Suarão”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura dos convênios a secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano, Cristina Toledo, e os representantes da Caixa Econômica: Sidney Soares Filho (superintendente regional), Cleiton Santos (gerente regional PJ Publica), Adilson Rosa (gerente geral), Rafael Rosa (gerente de Governos) e Tibor Geza Hary Júnior (representante da agência Itanhaém).

MARGINAL SUL – Toda a extensão da marginal sul da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega será pavimentada com lajotas. Além dos trechos contemplados com os novos convênios, também será urbanizado entre a Rua Coronel Júlio Rodrigues e a Avenida França. Outro trecho compreende até a Rua Deputado Plínio Salgado, com verba da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM). E por último, contempla até a altura da Alameda Campos Elíseos, com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

MINHA RUA MELHOR – A Prefeitura de Itanhaém criou o programa Minha Rua Melhor, uma ampla ação de urbanização de ruas com o objetivo de melhorar as condições de vida dos moradores e valorizar os imóveis dos bairros. Entre 2013 e 2016, o Minha Rua Melhor atendeu 250 ruas em diversos pontos do Município, trazendo melhores condições de vida aos moradores e valorizando os próprios bairros.

Em abril de 2017, a Prefeitura de Itanhaém fez o lançamento da 4ª fase do programa Minha Rua Melhor, que envolve diversas obras de pavimentação em dez bairros. No total, 38 mil metros quadrados farão parte da nova etapa.

Palavras-chave: , , , , ,