Publicado em: 06/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Talentos na Escola: conheça histórias de crianças que inspiram

EDUCAÇÃO - Vídeos apresentam os talentos da Rede Municipal de Ensino até quinta-feira (12), quando é comemorado o Dia Das Crianças

Cinco crianças talentosas contam sua história; vídeos são apresentados durante a semana do Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado em todo o Brasil nesta quinta-feira (12). A data é importante para valorizar essa fase da vida e dar apoio, educação e boa formação para os pequenos. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Comunicação Social, por meio do ‘Projeto Talentos na Escola’, buscou na Rede Municipal de Ensino alunos com grandes aptidões. Determinação e esforço também são características de todos esses personagens: é assim que eles transformam sonhos em realidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

De sábado (7) a quinta-feira (12), data que marca a semana do Dia das Crianças, você acompanhará cinco histórias diferentes: na música, no esporte, na culinária ou na dança. São trajetórias que nos inspiram e nos enchem de orgulho. Em cada criança, um sonho diferente; em cada sonho, a vontade de realizar.

ISADORA – Com apenas nove anos, já participou de importantes teatros musicais, como ‘Mary Poppins’ e ‘Os Saltimbancos’; além disso, faz aulas de canto, bateria e teatro musical. Aluna da Escola Municipal Professora Silvia Regina Schiavon Marasca, Isadora também é uma leitora voraz.

Para ela, o incentivo da escola e da família é essencial para seguir com o sonho de cantar e participar de teatros musicais. “Apesar de ser difícil, eu quero enfrentar esse desafio, porque adoro cantar e quero isso para minha vida. Meu maior incentivo, sem dúvidas, vem da minha avó: ela sempre coloca músicas na rádio e canta comigo”, explicou.

DAVI JIHAD – Com apenas dez anos, o surfista coleciona troféus e seu maior sonho é se tornar campeão mundial. Aluno da Escola Municipal Olga Lopes de Mendonça, começou  sua carreira pegando onda na Praia do Gaivota, com o apoio de seu pai e também treinador Jânio, mais conhecido como ‘Piolho’.

O garoto encara a rotina de estudos, treinos, competições e viagens. Mas, mesmo assim, tem um ótimo desempenho na escola. “Eu gosto de estudar e sempre tiro boas notas, nunca tive problemas. Além do esporte, o surf me proporciona o contato diário com o mar e a natureza, sou apaixonado por isso”, contou.

TAINÁ – Uma menina de 13 anos, cheia de talento e personalidade. Mais conhecida como MC Mia, atualmente acumula mais de 10 milhões de visualizações em seu último vídeo. Aluna da Escola Municipal Professora Silvia Regina Schiavon Marasca, gosta muito das aulas de Língua Portuguesa.

A estudante já começou a compor músicas e vem fazendo um grande sucesso. “Meu sonho sempre foi cantar e tudo está sendo muito especial para mim. Sempre recebo cartas e o carinho dos fãs é enorme”, afirmou. Quer conhecer essa história?

FERNANDO – Dono do pão recheado mais amado de Itanhaém, Fernandinho Minichef estuda na Escola Municipal Lions Clube, tem apenas dez anos e já é conhecido nacionalmente. Neste ano, ele conheceu e cozinhou para a apresentadora de televisão Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da Rede Globo.

Após perder o celular, Fernando começou a vender seus pães e, em pouco tempo, recuperou o dinheiro e se tornou um verdadeiro sucesso. “Cozinhar no programa da Ana Maria Braga foi uma sensação de vitória, um verdadeiro sonho realizado. Eu nunca encarei cozinhar como um trabalho. É o que me faz feliz e quero isso para minha vida”.

BEATRIZ – Com quase dez anos de carreira, tem apenas 14 anos, já foi premiada internacionalmente e é apaixonada e dedicada ao balé. Aluna da Escola Municipal Eugênia Pitta Rangel Veloso, ela é um exemplo também na sala de aula.

Premiada no Festival Norte Dança, em Portugal, a bailarina sonha alto. “Tudo foi incrível. Quando eu olhei para tudo ao meu redor, me senti maravilhada e muito agradecida. Com o incentivo da minha família, principalmente da minha mãe, eu pretendo nunca desistir e me tornar uma grande bailarina”, contou emocionada.

Palavras-chave: , ,