Publicado em: 06/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Vídeo turístico de Itanhaém é destaque em concurso ‘Festival do Minuto’; vote!

VOTAÇÃO - Para avaliar o vídeo é bem simples, basta clicar no ícone ‘cadastro’ e preencher o formulário, com espaço para e-mail ou login pelo próprio Facebook

O vídeo ‘Itanhaém é Top’ é um dos destaques do concurso Festival do Minuto, na categoria ‘Tema Livre’. A edição premiará com troféus os melhores vídeos de até 60 segundos, e o público pode eleger Itanhaém até o dia 30 de outubro por meio do site http://festivaldominuto.com.br/pt-BR/contents/41688. Para avaliar o vídeo é bem simples, basta clicar no ícone ‘cadastro’ e preencher o formulário, com espaço para e-mail ou login pelo próprio Facebook.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na plataforma do site, é necessário clicar em cima do vídeo ‘Itanhaém é Top’ e escolher até cinco estrelas. Após isso, conclua a votação ao confirmar a avaliação. Mas atenção: apenas um voto pode ser registrado por endereço de e-mail. O mesmo vídeo também concorre a outro concurso: o Prêmio Top Destinos Turísticos, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) junto com a SKÅL Internacional São Paulo. Neste, as votações vão até 23 de outubro (www.topdestinosturisticos.com.br).

“É sempre muito importante divulgar o que Itanhaém tem de melhor, atraindo novos visitantes e despertando a curiosidade em conhecer a segunda Cidade mais antiga do Brasil. Concorrer neste festival é uma oportunidade de mostrar as nossas riquezas e elevar o potencial turístico que o Município tem. Por isso, a participação popular nesta votação é fundamental”, ressalta o secretário municipal de Comunicação Social, Silvio Lousada.

FESTIVAL – Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento, de amadores e profissionais, com duração de 60 segundos. A iniciativa é do Ministério da Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Pioneiro, o formato se tornou em inspiração para mais de 50 países. Ao longo de seus 25 anos, o festival acompanhou a evolução dos vídeos e o uso das novas tecnologias, como celulares e câmeras portáteis, conceitos de narrativa, edição, som e imagem.

Em 2005, o Festival do Minuto iniciou o processo para se tornar perene, totalmente on-line. Os produtores já poderiam enviar seus materiais pela internet e assisti-los no próprio portal. Para isso, todos os meses são lançados temas para que os usuários possam se inspirar na criação de conteúdos.

Hoje, o Festival do Minuto realiza a Rede Melhores Minutos, onde os melhores vídeos do ano são exibidos em mais de 250 pontos culturais do País, que podem ser transmitidos em bibliotecas, escolas, universidades, museus.

Palavras-chave: , , ,