Prefeitura de Itanhaém | Prefeitura realiza atualização cadastral de imóveis de porta em porta

Publicado em: 09/10/2017 - Última modificação: 18/10/2017 - 18:02

Prefeitura realiza atualização cadastral de imóveis de porta em porta

PLANEJAMENTO - O intuito é atualizar a base de dados da ferramenta de geoprocessamento, utilizada em diversos setores da Prefeitura de Itanhaém

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente  realiza, de porta em porta, um trabalho de identificação e cadastramento de imóveis do Município. O intuito é de atualizar a base de dados da ferramenta de geoprocessamento, utilizada em diversos setores da Prefeitura de Itanhaém. A ação é coordenada pelo Departamento de Planejamento Urbano.

Um questionário será aplicado por funcionários devidamente identificados com crachá da Prefeitura. Diversas informações serão pedidas ao responsável que se encontra no imóvel, entre elas o tipo de construção, comercial ou residencial, nome de rua e número atualizados e os ocupantes. Além disso, os aplicadores tirarão uma foto nova da fachada.

Até o momento, aproximadamente 129 mil imóveis já se encontram na base de dados, o que corresponde a quase 80% do Município. “Atualizar essas informações é fundamental para a realização de serviços essenciais para a população, que passam por diversas áreas da administração, de urbanização até o trânsito. Hoje, é mais do que necessário investir em novas tecnologias e, para isso, precisamos nos adaptar”, disse o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos.

Palavras-chave: , , , , , ,