Publicado em: 09/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Prefeitura realiza atualização cadastral de imóveis de porta em porta

PLANEJAMENTO - O intuito é atualizar a base de dados da ferramenta de geoprocessamento, utilizada em diversos setores da Prefeitura de Itanhaém

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente  realiza, de porta em porta, um trabalho de identificação e cadastramento de imóveis do Município. O intuito é de atualizar a base de dados da ferramenta de geoprocessamento, utilizada em diversos setores da Prefeitura de Itanhaém. A ação é coordenada pelo Departamento de Planejamento Urbano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Um questionário será aplicado por funcionários devidamente identificados com crachá da Prefeitura. Diversas informações serão pedidas ao responsável que se encontra no imóvel, entre elas o tipo de construção, comercial ou residencial, nome de rua e número atualizados e os ocupantes. Além disso, os aplicadores tirarão uma foto nova da fachada.

Até o momento, aproximadamente 129 mil imóveis já se encontram na base de dados, o que corresponde a quase 80% do Município. “Atualizar essas informações é fundamental para a realização de serviços essenciais para a população, que passam por diversas áreas da administração, de urbanização até o trânsito. Hoje, é mais do que necessário investir em novas tecnologias e, para isso, precisamos nos adaptar”, disse o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos.

Palavras-chave: , , , , , ,