Publicado em: 10/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Com ampla participação dos professores, 5º Seminário da Educação inicia com palestra

DIA DO PROFESSOR - Docentes prestigiaram a palestra ‘Como ensinar bem’, do renomado escritor, mestre em psicologia educacional e psicoterapeuta Leo Fraiman

Com a temática ‘Experiências pedagógicas: práticas que educam’, o 5º Seminário da Educação segue até quarta-feira (11)

Com a participação de mais de 350 professores, o 5º Seminário da Educação teve abertura nesta última segunda-feira (9), no Centro de Convenções, com destaque para a palestra ‘Como ensinar bem’, do renomado escritor, mestre em psicologia educacional e psicoterapeuta Leo Fraiman. Autor de mais de 20 livros educacionais, é também colunista do portal de notícias UOL Educação e da rádio Jovem Pan, e seus livros são utilizados por mais de 100 mil alunos em todo o Brasil.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante a palestra, um dos pontos destacados por Fraiman foi a participação dos pais na vida escolar do aluno e como os problemas contemporâneos afetam o cotidiano. “A minha maior alegria na vida foi dar aula como professor e isso é um desafio cada vez maior no mundo de hoje. Todos nós, professores, precisamos nos conscientizar que devemos trabalhar com a educação familiar. A gente precisa entender que, quando chamarmos os pais para uma reunião, isso é do nosso interesse. O mundo mudou e nós precisamos ter os pais do nosso lado, fazê-los participarem mais do ciclo escolar”.

Na abertura oficial do evento, o prefeito Marco Aurélio Gomes destacou que esta é uma iniciativa que colabora com a capacitação profissional e proporciona momentos de confraternização com os educadores. “Itanhaém tem que ser lembrada por bons exemplos, como na educação. A alta nota que a Cidade teve no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo se deve muito pela boa avaliação da educação na Rede Municipal. É muito bom saber que nossas crianças estão em boas mãos como a de vocês, formando bons cidadãos e preparando Itanhaém para o futuro”.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, agradeceu a todos os professores pela participação no 5º Seminário da Educação e pelo trabalho em sala de aula. “É uma grande honra participar deste dia tão importante em homenagem aos professores. Vocês estão em contato com as crianças, são responsáveis pela formação dos alunos e sei que fazem tudo isso com muito amor e dedicação. Meus sinceros agradecimentos a todos pelo trabalho, empenho e dedicação. Sem vocês, a educação não estaria com a alta avaliação que temos atualmente”.

Durante a cerimônia, quatro professoras foram homenageadas pelo trabalho na Rede Municipal de Ensino: Miriam Selymes Coelho Passos (PEB II), Joana Célia de Sousa Silveira (professora de creche), Regina Helena Pedroso (professora Substituta) e Kátia Borges Lessa Guimarães (PEB I). Além da palestra ‘Como ensinar bem’ e das homenagens, a abertura do 5º Seminário da Educação também contou com coquetel para os professores e show festivo de Matheus e Banda.

Em sua 5ª edição, com a temática ‘Experiências pedagógicas: práticas que educam’, o Seminário da Educação segue até quarta-feira (11) e tem como objetivo comemorar o Dia do Professor, com uma programação formativa voltada para o diálogo entre teoria e prática pedagógica. O seminário conta com palestras e oficinas temáticas que contribuem para a formação e aperfeiçoamento dos profissionais e promovem a troca de experiências que ocorrem nas unidades escolares do Município.

Palavras-chave: , , , ,