Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 10/10/2017 - Última modificação: 11/10/2017 - 16:39
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

EM Edson Baptista de Andrade recebe vistoria técnica ambiental de secretários municipais

VISITA - Unidade, localizada no Jardim Oásis, é caracterizada como instalação pública modelo de sustentabilidade



Dentre os atributos sustentáveis da unidade, estão os móveis externos do prédio, feitos com materiais recicláveis (incluindo bancos)

Compatilhar:

No último dia 5, a Escola Municipal Edson Baptista de Andrade recebeu uma visita técnica das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Esportes. A unidade, localizada no Jardim Oásis, é caracterizada como modelo de sustentabilidade para uma instalação pública, e possui uma série de itens favoráveis que se encaixam nas diretrizes do Programa Município VerdeAzul.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dentre os atributos sustentáveis da unidade estão os móveis externos do prédio, feitos com materiais recicláveis (incluindo bancos), a valorização da ventilação e iluminação natural, a captação e aproveitamento da água da chuva, o uso de pneus para jardinagem, os circuitos independentes de iluminação, banheiros acessíveis e projetos pedagógicos voltados à sustentabilidade.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes; do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos; o diretor de Meio Ambiente, William Carrillo; além de técnicos ambientais.

O diretor da escola, Abel Pedro, que também participou da atividade, reforçou as atividades sociais da unidade.A nossa intenção é humanizar o atendimento e o tratamento com as crianças. De uma forma geral, desenvolver uma escola com projetos envolvendo a comunidade”, explica.

 


Palavras-chave: , , ,