Publicado em: 10/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

EM Edson Baptista de Andrade recebe vistoria técnica ambiental de secretários municipais

VISITA - Unidade, localizada no Jardim Oásis, é caracterizada como instalação pública modelo de sustentabilidade

Dentre os atributos sustentáveis da unidade, estão os móveis externos do prédio, feitos com materiais recicláveis (incluindo bancos)

No último dia 5, a Escola Municipal Edson Baptista de Andrade recebeu uma visita técnica das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Esportes. A unidade, localizada no Jardim Oásis, é caracterizada como modelo de sustentabilidade para uma instalação pública, e possui uma série de itens favoráveis que se encaixam nas diretrizes do Programa Município VerdeAzul.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dentre os atributos sustentáveis da unidade estão os móveis externos do prédio, feitos com materiais recicláveis (incluindo bancos), a valorização da ventilação e iluminação natural, a captação e aproveitamento da água da chuva, o uso de pneus para jardinagem, os circuitos independentes de iluminação, banheiros acessíveis e projetos pedagógicos voltados à sustentabilidade.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes; do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos; o diretor de Meio Ambiente, William Carrillo; além de técnicos ambientais.

O diretor da escola, Abel Pedro, que também participou da atividade, reforçou as atividades sociais da unidade.A nossa intenção é humanizar o atendimento e o tratamento com as crianças. De uma forma geral, desenvolver uma escola com projetos envolvendo a comunidade”, explica.

Palavras-chave: , , ,