Publicado em: 10/10/2017 - Última modificação: 10/10/2017 - 17:29

Prefeitura apresenta números da Saúde durante Audiência Pública

DADOS - Na oportunidade, foram apresentadas receitas, despesas e ações realizadas por diversos setores da Secretaria durante o 2º quadrimestre de 2017

No último dia 29, a Audiência Pública da Saúde foi realizada na Câmara Municipal. Na oportunidade, foram apresentadas receitas, despesas e ações realizadas por diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde durante o 2º quadrimestre de 2017, que corresponde aos meses de maio, junho, julho e agosto.

O evento foi conduzido pela Dra. Guacira Nóbrega Barbi, responsável pelo Departamento de Planejamento da Secretaria de Saúde. Ela apresentou o número de atendimentos dos diversos setores da saúde da Cidade.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo, durante o 2º quadrimestre realizou 64.213 atendimentos, uma média de 522 pacientes por dia. O número de pacientes que faltaram em consultas externas foi de 555 pessoas. Com isso, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) reduz o número de agendamentos para a Cidade de acordo com as faltas, prejudicando outros pacientes que necessitam da consulta. Já a Rede de Atenção Básica, que envolve as Unidades de Saúde da Família (USF), conta com a cobertura no Município de 84,51%, uma das maiores da região.

“Vale a pena salientarmos a importância da participação popular neste tipo de evento. Reforço o convite para os próximos, para que cada vez mais tenhamos contato com mais pessoas”, disse o secretário de Saúde, Fábio Crivellari Miranda.

Palavras-chave: ,