Publicado em: 11/10/2017 - Última modificação: 16/10/2017 - 09:32
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Balneabilidade: banho de mar é parada obrigatória no feriado prolongado

VEM PRA CÁ - Todos podem aproveitar para tomar banho de mar e visitar os diversos monumentos e pontos turísticos de Itanhaém



Período de amostragem é de 3 de setembro a 1º de outubro

Compatilhar:

Vai descer a serra? Curtir o feriado em águas litorâneas? Um dia ensolarado é sempre bem acompanhado com um bom banho de mar. E a Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), responsável pelo monitoramento da qualidade das águas do mar do Litoral Paulista, atestou que todas as praias da Cidade estão em condições favoráveis para o mergulho. O período de amostragem é de 3 de setembro a 1º de outubro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Todos podem aproveitar para tomar banho de mar e visitar os diversos monumentos históricos e turísticos de Itanhaém, além de praticar esportes. Campos Elíseos, Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Praia dos Sonhos, Jardim São Fernando, Suarão, Cibratel, Balneário Jardim Regina, Balneário Gaivota e Centro são as doze praias aprovadas.

PRAIA DO CIBRATEL – Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes, a Praia do Cibratel não pode ser deixada de lado. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea, adequada para a prática do kitesurf e surf.

GRUTA E PASSARELA DE ANCHIETA  Com 220 metros de extensão, dá acesso à formação rochosa denominada Cama do Anchieta, nome recebido por ser o local em que o padre jesuíta meditava. Nos seus arredores, estão os painéis de Anchieta, mosaicos feitos de pastilha de vidro que podem ser visualizados de longe por estarem na caixa d’água localizada em cima do morro do Paranambuco.

PRAIA DA SAUDADE – Sendo um atrativo pela tranquilidade que oferece, a Praia da Saudade é muito frequentada por quem gosta de ter contato com a natureza e desfrutar do lazer e da prática da pesca. Está localizada aos pés do Morro do Sapucaitava e o acesso é feito pela trilha com entrada pela Rua Sebastião das Dores, na Prainha. Em suas proximidades está a Ilha da Saudade, conhecida como Pedra do Carioca, atraindo diariamente a pesca artesanal e amadora. Também é possível observar a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores. Com as características de um rio, por não ter ondas, é um ambiente sossegado. Além de tantos aspectos positivos, uma de suas vistas é o encontro do Praião com o Rio Itanhaém, que formam a Boca da Barra.

PRAIA DAS CONCHAS – Sendo uma enseada, a Praia das Conchas está localizada entre a Praia do Sonho e a Cama de Anchieta, aos pés do Morro do Paranambuco. O nome foi escolhido porque, ao invés da areia, o chão é repleto de conchas de diversos tamanhos e cores. O acesso é feito pelas rochas da Praia dos Sonhos, as quais estão no contorno da enseada e tornam possível avistar a Cama de Anchieta. A prática da pesca amadora é muito frequente. Uma das vistas que o local permite é a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores.


Palavras-chave: , ,