Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

7ª Copa Zukeran de Judô acontece no próximo domingo

ESPORTE - Serão disputadas as categorias biriba, mirim, infantil, infantojuvenil, pré-juvenil, juvenil e adulto



Torneio acontecerá no Ginásio de Artes Marciais, localizado na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 65, no Belas Artes

Compartilhar:

No próximo domingo (22), a Associação Cho-Do-Kan de Itanhaém realizará a 7ª Copa Zukeran de Judô, tradicional evento do esporte itanhaense que sempre acontece no mês de outubro. O torneio acontecerá no Ginásio de Artes Marciais, localizado na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 65, no Belas Artes. As pesagens começam às 8 horas, e as lutas às 9 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dentro dos tatames, serão disputadas as categorias biriba, mirim, infantil, infantojuvenil, pré-juvenil, juvenil e adulto (júnior e sênior), todas no feminino e no masculino. Mais de 350 atletas são aguardados, sendo que nem todos são locais: já confirmaram presença equipes de Cajati, Itariri, Peruíbe, Praia Grande, Registro e Votorantim. Por ser o time da casa, a Cho-Do-Kan local não participará da contagem de pontos.

Além da taxa de participação por atleta (R$ 25,00, que devem ser entregues no dia do evento), todos deverão levar 1 kg de alimento não perecível. A novidade é que a doação em si pode render pontos na disputa por equipes: quem levar 50 kg leva 5 pontos; quem doar 100 kg soma 10 pontos; e, por fim, quem entregar 120 kg fica com 12 pontos a mais na classificação geral.

O torneio será constituído por eliminatórias simples, sem repescagem e sem disputa de terceiro lugar, onde os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Além disso, os clubes ou academias que ficarem no pódio da classificação geral ganharão troféus.

O evento é realizado em homenagem a Chosin Zukeran, pioneiro no judô itanhaense. Ele trouxe a modalidade para o Município em 1969 e fundou a Cho-Do-Kan. Atualmente, a associação atende alunos de todas as idades no próprio Ginásio de Artes Marciais, com aulas gratuitas de segunda, quarta e quinta, às 20 horas, sob o comando do sensei José Francisco Bezerra Filho.

 


Palavras-chave: , , ,