Publicado em: 17/10/2017 - Última modificação: 20/10/2017 - 16:35

Associação de Obstetrícia e Ginecologia capacita médicos e enfermeiros do Litoral Sul

ENCONTRO - O evento receberá profissionais de Itanhaém, de Mongaguá e de Peruíbe.

A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde promove um treinamento para orientar médicos e enfermeiros sobre importantes temas de saúde materna e infantil. O evento, contará com 100 profissionais, será dividido em duas turmas de 50 pessoas e acontecerá na próxima sexta-feira (20), das 8 às 17 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

A capacitação será ministrada pelo médico Adriano Paião dos Santos e abordará assuntos como: Pré-eclâmpsia – estratégias de profilaxia, como reconhecer e atuar oportunamente; Diabetes na gravidez – otimizando o diagnóstico e a conduta; Prematuridade – A predição e a prevenção na prática e Principais alterações citopatológicas – significado e conduta. O objetivo é qualificar os profissionais da Atenção Básica para um melhor atendimento junto à população. O evento receberá médicos e enfermeiros de Itanhaém, de Mongaguá e de Peruíbe.

Palavras-chave: , ,