Publicado em: 17/10/2017 - Última modificação: 23/10/2017 - 18:30

Garçom, bartender e camareiro: inscrições para cursos encerram nesta quarta

OPORTUNIDADE - As opções são oferecidas nesta semana; previsão de início é para a próxima segunda-feira (30)

Até esta quarta-feira (25), o programa Via Rápida Emprego abre inscrições para cursos de garçom, bartender e camareiro. Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. A previsão de início é para a próxima segunda-feira (30), na unidade móvel.

Para realizar a inscrição, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência, tanto originais quanto cópias. São 20 vagas por curso, sendo que a carga horária é de 100 horas. Os cursos acontecerão de segunda a sexta e durarão quatro semanas: bartender no período da manhã (8 às 12 horas), garçom à tarde (13 às 17 horas) e, finalizando, camareiro à noite (18 às 22 horas).

Para o curso de bartender, o intuito é habilitar o aluno para adquirir conhecimentos de técnicas de coquetelaria, preparar e servir drinks variados; já no caso do garçom, capacita o profissional para atender os clientes, recepcionando-os e servindo refeições e bebidas em estabelecimentos, além de montar e desmontar equipamentos. Ambos são voltados a quem possui o Ensino Fundamental completo. Já o curso de camareiro capacita o interessado a atuar em hotéis e pousadas; a escolaridade mínima é o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental.

Palavras-chave: , , , , ,