Publicado em: 18/10/2017 - Última modificação: 23/10/2017 - 09:53

Outubro Rosa: Fundo Social realizará corte de cabelos para doação a mulheres em tratamento

SOLIDARIEDADE - Ação será feita para a confecção de perucas, em prol da autoestima de quem enfrenta o câncer de mama

Evento contará com o apoio de institutos de beleza, e acontecerá na próxima segunda-feira (23) no Centro de Convenções, das 13 às 17 horas

O mês de outubro é o período de conscientização da luta contra o câncer de mama, doença que é a primeira em taxa de mortalidade entre mulheres no mundo. Em favor da campanha do Outubro Rosa, o Fundo Social de Solidariedade realizará, nesta segunda-feira (23), das 13 às 17 horas, um evento de doação capilar em prol da autoestima de mulheres que enfrentam a doença.

Em parceria com diversos institutos de beleza – oito já confirmaram presença no evento -, corte de cabelos serão realizados para a confecção de perucas, que posteriormente serão doadas. Além do corte, haverá um café para todos os presentes no Centro de Convenções (Rua Sebastião das Dores, 29, Prainha). Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar, tanto homens quanto mulheres, com entrada franca.

OUTUBRO ROSA – A ação usa esse nome devido à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama. Durante o tratamento, as mulheres precisam passar pela quimioterapia, procedimento que causa, entre outros efeitos colaterais, a queda de cabelo.

Palavras-chave: , , ,