[email protected]
Outubro Rosa: Fundo Social realizará corte de cabelos para doação a mulheres em tratamento
SOLIDARIEDADE - Ação será feita para a confecção de perucas, em prol da autoestima de quem enfrenta o câncer de mama

O mês de outubro é o período de conscientização da luta contra o câncer de mama, doença que é a primeira em taxa de mortalidade entre mulheres no mundo. Em favor da campanha do Outubro Rosa, o Fundo Social de Solidariedade realizará, nesta segunda-feira (23), das 13 às 17 horas, um evento de doação capilar em prol da autoestima de mulheres que enfrentam a doença.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Em parceria com diversos institutos de beleza – oito já confirmaram presença no evento -, corte de cabelos serão realizados para a confecção de perucas, que posteriormente serão doadas. Além do corte, haverá um café para todos os presentes no Centro de Convenções (Rua Sebastião das Dores, 29, Prainha). Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar, tanto homens quanto mulheres, com entrada franca.
OUTUBRO ROSA – A ação usa esse nome devido à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama. Durante o tratamento, as mulheres precisam passar pela quimioterapia, procedimento que causa, entre outros efeitos colaterais, a queda de cabelo.
Palavras-chave: ação, doação, fundo social, outubro rosa
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
15/07/2025
Itanhaém tem dois atletas de breaking convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude -
15/07/2025
Social realiza Pré-Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres a partir desta terça-feira (15) -
15/07/2025
Secretaria de Educação abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) -
15/07/2025
Aposentados e pensionistas podem solicitar desconto de 50% no IPTU -
14/07/2025
Segunda etapa da oficina “Rede de Mulheres Pela Vida Marinha” acontece nesta quarta-feira (16) na Casa do Artesão