Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28
[email protected]

Famílias cadastradas em programas sociais podem retirar kit gratuito de TV digital

AGENDE SUA RETIRADA - Ligue para o telefone 147, agende a entrega dos equipamentos na agência dos Correios, do Centro ou na Rodoviária Municipal, no Jardim Sabaúna



Para saber se está participando da distribuição, basta ligar para a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social)

Compartilhar:

No dia 29 de novembro, o sinal analógico na Baixada Santista será desligado. Para garantir o recebimento gratuito do sinal digital a todos os moradores, a Seja Digital distribui kits de TV digital para os 145 mil beneficiários dos programas sociais do Governo Federal residentes na Baixada Santista. A entrega dos equipamentos acontece na agência dos Correios do Centro (Rua João Mariano, 115) e na Rodoviária Municipal (Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; aos sábados, das 9 às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para saber se está participando da distribuição, basta ligar para a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal  www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e realizar o agendamento. Cada família beneficiária pode escolher o ponto de retirada mais próximo à sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos.

Na retirada do kit gratuito é preciso levar o NIS, o código de confirmação de agendamento (enviado para o seu celular) e um documento com foto que comprove a identidade do beneficiário. É aceito somente um membro da composição familiar que estiver portando um documento de identificação com foto. Certidões de nascimento e casamento, portanto, não serão aceitas. Nos locais, os beneficiários também recebem orientação técnica sobre a instalação da antena digital e do conversor.

Além do Bolsa Família, atendidos em outros programas sociais têm direito ao kit gratuito: Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoas de baixa renda; Telefone Popular; Isenção de pagamento de taxa de inscrição em Concursos Públicos; Programa Cisternas; Água para Todos; Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental); Bolsa Estiagem; Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais /Assistência Técnica e Extensão Rural; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Crédito Instalação; Carta Social; Serviços Assistenciais; Programa Brasil Alfabetizado; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), entre outros.

A aposentada Maria Lúcia Bernadete Nascimento, de 63 anos, ressaltou a importância dos equipamentos digitais. “Estou muito feliz em receber esse kit digital. Vou poder assistir à minha novela com uma excelente qualidade de imagem e som. Agora, não largo a minha televisão”, conta aos risos.

Todas as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Posto de Atendimento e Assistência Social (PAAS) da Cidade têm mobilizadores da Seja Digital. Eles são responsáveis por fazer o agendamento para que os beneficiários de programas sociais do Governo Federal retirem o kit. Em Itanhaém, estão disponíveis os canais digitais da Rede Vida (16.1), TV Tribuna, afiliada da TV Globo (22.1), TVB, afiliada da TV Bandeirantes (41.1) e TV Cultura (44.1).

Confira os endereços dos CRAS e PAAS para agendamento de retirada do kit

 

LOCAL ENDEREÇO
CRAS OÁSIS Rua José Batista Campos, 1572, Oásis
CRAS SUARÃO Av. Cabuçu, 100, Suarão
PAAS AMÉRICA Rua Las Vegas, 20, América
PAAS GAIVOTA Av. Flácides Ferreira, 775, Gaivota


Palavras-chave: , , , , ,