Publicado em: 20/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Escola de Eletricistas abre inscrições para nova turma até sexta

OPORTUNIDADE - Edital, demais informações referentes aos requisitos e a duração das aulas podem ser vistos no site da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT)

O curso é gratuita e oferece capacitação da população em seus processos operacionais e em instituições de ensino

A Escola de Eletricistas, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém e a Concessionária Elektro, está com inscrições abertas até sexta-feira (3) para o curso de capacitação em instalações elétricas residenciais e redes de distribuição de energia elétrica. O edital e as demais informações, como requisitos e duração das aulas, foram divulgados no último dia 23. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), https://fundacaofat.org.br/leitura/68.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O interessado deverá anexar os seguintes documentos no formulário on-line, com cópias legíveis: RG, CPF (ou Declaração, Extrato ou Impresso emitido pela Receita Federal, desde que não tenha sido cancelado), Carteira Nacional de Habilitação dentro do prazo de validade e comprovante de conclusão do Ensino Médio.

A carga horária total do curso será de 972 horas, distribuídas entre dois módulos: 200 horas de Eletricista Instalador Residencial e Comercial, que vai de 12 de dezembro a 2 de março nas dependências da ETEC e oferece 40 vagas; e 772 horas de Eletricista Multifuncional de Redes de Distribuição, de 5 de março do ano que vem a 17 de dezembro, com 25 vagas. As aulas serão de segunda a sexta-feira, em período noturno, das 19 às 23 horas; a ETEC está localizada na Avenida José Batista Campos, 1.431, Anchieta, enquanto o último módulo será no pátio para atividades práticas na Estrada Gentil Perez, 1.598, Umuarama.

A Escola de Eletricistas é gratuita e oferece capacitação da população em seus processos operacionais e em instituições de ensino. O curso é uma boa opção para a geração de renda, visto que muitos participantes saem com mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e na própria empresa concessionária Elektro.

MAIS OPORTUNIDADES – O programa desenvolvido pela Prefeitura de Itanhaém tem como meta capacitar e qualificar milhares de jovens por ano, ampliando, assim, as possibilidades de colocação no mercado de trabalho. A finalidade é promover a qualificação e a formação profissional de nível básico junto à população, conforme as demandas do mercado de trabalho local e regional.

Palavras-chave: , , ,