Publicado em: 20/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Prefeitura busca apoio para ampliar convênios a programas sociais

GOVERNO - Objetivo é a ampliação do PAA, o cofinanciamento para um CRAS no Gaivota e a liberação de recursos para o Centro de Processamento do Pescado

Representantes de Itanhaém estiveram em uma série de audiências em Brasília, em busca de recursos para projetos na Cidade

A Prefeitura de Itanhaém segue buscando recursos e convênios para o fortalecimento de áreas prioritárias, como programas sociais, segurança alimentar e turismo. No último dia 17, o prefeito Marco Aurélio Gomes cumpriu agenda em Brasília com o objetivo de obter apoio a projetos dos setores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O chefe do executivo estava acompanhado do presidente da Câmara, Rodrigo Dias, e dos vereadores Zequinha Gonçalves e Naldo do Bodeguita, além do secretário de Governo, André Caldas. No Ministério do Desenvolvimento Social, os representantes de Itanhaém estiveram reunidos com o ministro Osmar Terra, acompanhado do deputado federal Baleia Rossi, para solicitar um cofinanciamento para a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Gaivota.

Outra pauta apresentada foi a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) dos agricultores da Cidade. O trabalho em Itanhaém é referência, conquistando diversos prêmios, como duas edições do Prefeito Empreendedor do Sebrae, a 10ª edição do Prêmio Mário Covas – com o projeto Feira da Agricultura Familiar – e, recentemente, o 1º lugar no Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição, pela introdução do Milho Guarani na merenda das escolas indígenas.

“São pautas importantes que estimulam a economia e favorecem o desenvolvimento social. Nos próximos dias, vamos entregar o novo Banco de Alimentos, um espaço amplo, com toda a infraestrutura necessária em dois andares”, destacou o prefeito.

Ainda na capital, com o deputado federal Paulinho da Força e com o secretário-adjunto da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac, foi discutida a liberação de recursos para a implantação do Centro de Processamento do Pescado.

Os representantes de Itanhaém participaram ainda de audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, onde trataram sobre novos investimentos para infraestrutura da Cidade.

E, por fim, o prefeito se reuniu com o deputado federal João Paulo Papa e com o secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Rogério Sampaio, onde trataram sobre os trabalhos desenvolvidos no Ginásio Municipal de Artes Marciais e o projeto de implantação de um Centro Paraolímpico.

Palavras-chave: , , ,