Publicado em: 20/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:28

Prefeitura e TV Tribuna discutem ampliação de equipamentos de TV digital

REUNIÃO - Novo encontro acontece na segunda (23), às 10 horas, no Paço Municipal, envolvendo também a instituição Seja Digital e a Secretaria de Assistência Social

Participaram da reunião, o secretário de Comunicação Silvio Lousada, o diretor de Programação da TV Tribuna Ipopovit Alves, o prefeito Marco Aurélio, o diretor-presidente da TV Tribuna Roberto Santini e o diretor de jornalismo Eduardo Silva

Com objetivo de ampliar a distribuição gratuita dos kits de TV digital para as famílias de Itanhaém cadastradas em programas sociais do Governo Federal, diretores da TV Tribuna foram recebidos na manhã desta sexta-feira (20), no Paço Municipal, pelo prefeito Marco Aurélio e o Secretário de Comunicação, Silvio Lousada. O fim das transmissões por sinal analógico acontecerá no dia 29 de novembro e, sem os aparelhos de conversão para o sinal digital, não será mais possível assistir à programação da TV.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Preocupado com isso, o presidente-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, destacou a importância em reforçar a divulgação no Município. “Vamos ampliar a divulgação para que todos os munícipes sejam beneficiados e é importante que esta ação seja em conjunto com a Prefeitura”, esclareceu.

O prefeito Marco Aurélio agendou uma nova reunião para segunda (23), às 10 horas, no Paço Municipal. “Vamos envolver também a instituição Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal, e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para ampliar as ações junto às unidades sociais e orientar as instalações nas residências”, destacou.

As famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica e outros têm direito ao kit gratuito de TV digital. Para isso, basta ligar para 147 e realizar o agendamento para retirar os aparelhos. Após o desligamento do sinal analógico, quem não fez a conversão não terá como ver seus programas de televisão.

Palavras-chave: , ,