Publicado em: 23/10/2017 - Última modificação: 23/10/2017 - 10:09
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Pais e alunos participam de Mostra Cultural na Escola Municipal Professora Maria Cristina

EDUCAÇÃO - Exposição, que foi aberta ao público, contou com quadros, poemas, cordéis e pinturas, entre outros



Quadros, poemas e cordéis foram grandes destaques da Mostra Cultural

Compatilhar:

Com o principal objetivo de fazer com que os estudantes conheçam diferentes culturas e artistas, uma Mostra Cultural foi realizada na EM Professora Maria Cristina Macedo Gomes, que fica na região do Umuarama. A exposição, que foi aberta ao público, contou com quadros, poemas, cordéis e pinturas, entre outros.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A professora Ângela Maria Oliveira, de 46 anos, está há 27 anos na Rede Municipal de Ensino e adora participar de mostras. “Sempre fazemos exposições, pois é um reconhecimento ao trabalho dos alunos e os pais adoram prestigiar. A minha turma, o 1º ano, preparou obras sobre brincadeiras antigas, como o peão”, contou.

Mônica do Nascimento Santos Oliveira, de 45 anos, elogiou a mostra. “Já participei nos anos anteriores, mas neste ano está especialmente bonito. Estou adorando assistir e apreciar todos os trabalhos”, afirmou.

A aluna Maria Eduarda de Moraes Pires, de 9 anos, contou que conhecer mais sobre a cultura caiçara foi especial. “Eu adorei, pois nasci em Itanhaém e essa é a cultura do nosso povo. Gostei de fazer desenhos e estou muito feliz”, completou.


Palavras-chave: , , ,