Publicado em: 24/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Comerciantes da Praça do Pescado se reúnem para debater ações durante a temporada

VERÃO - Pescadores, vendedores ambulantes, donos de restaurantes, quiosques e barracas estiveram na Prefeitura para discutir sobre o atendimento

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Itanhaém se reuniu com pescadores, vendedores ambulantes, donos de restaurantes, quiosques e barracas, para discutir sobre o planejamento da alta temporada do verão. O encontro abordou a área específica da Praia dos Pescadores, conhecida como Praça do Pescado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Entre os tópicos debatidos, estavam medidas para melhor atendimento aos banhistas, sejam eles locais ou turistas. A ocupação de espaços, por exemplo, foi um dos assuntos, com regras sobre o posicionamento e a quantidade de mesas e cadeiras. Outra questão importante é a da manipulação de alimentos e regras específicas de higiene.

“A reunião teve grande participação daqueles que trabalham na região. Nosso intuito é de facilitar na organização, deixando o local bem cuidado e cada vez mais atraente para o público. Para isso, é fundamental o entendimento entre todas as partes. Há espaço para que todos façam o seu trabalho e aproveitem essa época, que é fundamental para muitas famílias da nossa Cidade”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas.

O secretário-adjunto da pasta, Jorge Penha, também destacou que a partir de agora todos sabem as regras, o que facilita na fiscalização por parte do Poder Público. “Se alguém não cumprir com o combinado, os próprios trabalhadores podem ajudar nessa missão. Existem determinações que devem ser cumpridas para o bem de todos, principalmente, do consumidor. Além disso, todos se conhecem, o que facilita a detecção de alguém que eventualmente não tenha alvará e esteja impedido de atuar nessa área”.

Participaram da reunião o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha; o chefe de gabinete, Paulo Indalêncio; o diretor de Comércio, Marcelo Albuquerque; e o diretor de divisão, Sérgio Campos.

Palavras-chave: , , , , , , , ,