Publicado em: 25/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Gremar visita a EM Bernardino de Souza nesta quinta

MEIO AMBIENTE - Ação faz parte do projeto 'Gremar na Escola', que desde o início de outubro realiza palestras em diversas escolas municipais

O Instituto Gremar, que faz o resgate e reabilitação de animais vitimizados, realizará nesta quinta-feira (25), uma visita à Escola Municipal Bernardino de Souza. A ação faz parte do projeto ‘Gremar na Escola’, que visa conscientizar alunos do 4º e 6º ano sobre a conservação do meio ambiente, incluindo a fauna marinha.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O programa é desenvolvido junto às secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Esportes. Anteriormente, o instituto já visitou as dependências das escolas EM Luiz Gonzaga, EM Diva do Carmo e EM Lions Clube. No Bernardino, as atividades envolverão música e apresentação de espécies vegetais.

GREMAR NA ESCOLA – Após as visitas, serão realizadas apresentações dos alunos, que avaliarão o conteúdo aplicado e passarão à escola, e também campanhas de conscientização, as quais definirão as apresentações das melhores turmas do 6º ano, no Paço Municipal, e do 4º ano, na Base de Estabilização, localizada no Centro.

Entre as ações realizadas pelo Gremar neste ano, esteve o Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias, celebrado em 17 de setembro e teve como destaque a soltura de quatro tartarugas-verdes no mar, que foram reabilitadas pelo instituto. Outro exemplo foi o resgate de uma lontra ferida às margens do Rio Preto, em julho.

Palavras-chave: , , ,