Publicado em: 25/10/2017 - Última modificação: 27/10/2017 - 10:03

Reunião discute ações para o Verão; Cidade receberá reforço policial

OPERAÇÃO - Informação foi transmitida na tarde da última terça-feira (24), durante encontro do Plano Integrado de Monitoramento de Verão

Itanhaém terá reforço de policiais civis, militares, ambientais e rodoviários

Itanhaém receberá reforço de policiais civis, militares, ambientais e rodoviários, acompanhados de viaturas, para atender as demandas e ocorrências de visitantes e munícipes durante a temporada de verão, que inicia em 21 de dezembro. A informação foi divulgada na tarde da última terça-feira (24), na reunião do Plano Integrado de Monitoramento de Verão.

Foram discutidas na reunião estratégias para fortalecer a logística e a segurança no Município, definir ações para garantir fluidez do trânsito, além do funcionamento dos serviços essenciais, como limpeza urbana e saúde durante este período. Na ocasião, participaram do encontro representantes da Prefeitura de Itanhaém, da Agência de Transportes do Estado (Artesp), forças policiais, empresas concessionárias e do comércio, além de secretários municipais.

A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito e também secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, que salientou a importância deste tipo de encontro. “É imprescindível que todos os setores troquem ideias e definam ações conjuntas para que o Verão em Itanhaém traga boas experiências tanto aos turistas quanto aos moradores”.

A Polícia Militar deve receber mais de 100 policiais, além de viaturas como reforço para a temporada. Já o Corpo de Bombeiros terá mais nove pessoas e uma viatura de resgate para atuar durante o período de férias e 50 salva-vidas. A Polícia Rodoviária também receberá reforços de policiais e mais viaturas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atuará com efetivo completo na rua. Neste período, a população flutuante chega a 400 mil.

“Os policiais da Operação Verão devem ficar na Cidade de 20 de dezembro a 16 de fevereiro. Teremos no mínimo 100 policiais militares a mais, fora as unidades especializadas, que também atuarão na região. Então, esse número pode aumentar”, explica o comandante da Polícia Militar, Paulo Roberto Dário.

OUTRAS AÇÕES – Em Itanhaém, dois conjuntos semafóricos estão funcionando normalmente no trevo da Cesp (altura do Sabaúna) e outro no acesso à Avenida João Mariano Ferreira. Os equipamentos foram instalados em 2016, mas somente neste ano serão utilizados durante a temporada de Verão. A medida servirá para disciplinar o trânsito nesses dois pontos, que recebem um grande fluxo de veículos e de pedestres.

A Guarda Civil Municipal anunciou o recebimento de mais uma viatura para auxiliar no patrulhamento e o reforço de guardas, conforme Lei Municipal 4.138 da Jornada Extraordinária de Trabalho, que corresponde ao exercício de oito horas contínuas de atividade operacional, fora da jornada normal de trabalho a que está submetido o servidor.

Palavras-chave: , , ,