Relações Institucionais
Publicado em: 26/10/2017 - Última modificação: 06/11/2017 - 19:31

UNIVESP: Itanhaém conquista Universidade Pública

GRATUITA - Serão quatro cursos em ensino superior à distância: engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em pedagogia e licenciatura em matemática

A Univesp é uma instituição de ensino superior à distância gratuita mantida pelo Governo do Estado de São Paulo

Itanhaém conquistou um novo polo de ensino universitário à distância gratuito. O Governo do Estado de São Paulo confirmou a instalação na Cidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) a partir de 2018. Os cursos serão ministrados por renomados professores de faculdades do porte da USP, Unicamp e Unesp.

No total, no Município serão quatro cursos de graduação em ensino superior: engenharias de produção e de computação (cinco anos de duração cada); e licenciaturas em pedagogia e em matemática (quatro anos). Vagas e inscrições para o vestibular serão divulgadas em breve.

A Prefeitura de Itanhaém disponibilizará para o Governo do Estado as contrapartidas necessárias para a implantação da universidade na Cidade. “O ensino à distância é uma tendência no mundo atual, por ser ágil e atender as necessidades da vida moderna. E teremos na nossa Cidade um polo com toda a infraestrutura necessária, professores altamente capacitados e material didático de ótima qualidade”, afirmou o prefeito Marco Aurélio Gomes.

O vice-prefeito de Itanhaém e secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, destacou que a nova universidade democratiza o acesso ao ensino superior na Cidade. “A educação será sempre um importante instrumento de transformação da sociedade. No caso da Univesp, cerca de 85% dos alunos são oriundos do ensino público e, portanto, é uma universidade de qualidade e gratuita que abre as portas para todos. Além disso, o aluno poderá adaptar seus próprios horários de estudo, com todo o suporte pedagógico necessário pela internet”.

UNIVESP – Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Os polos são os espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Palavras-chave: , , , ,