Publicado em: 27/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Banda Marcial participa do concurso “Bandas e Fanfarras de Caieiras”

CULTURA - Banda Marcial representará Itanhaém em um dos eventos mais tradicionais de música instrumental

Evento será realizado no próximo domingo (29), em Caieiras

Neste domingo (29), a Banda Marcial de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho representará a Cidade no “28º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras”, em São Paulo. O evento é um dos mais tradicionais espetáculos de música instrumental do estado de São Paulo, e está entre um dos mais competitivos do segmento de bandas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com um total de 13 conjuntos de todo o estado de São Paulo disputando nas categorias corpo musical, corpo coreográfico, baliza e mor, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém competirá dentro da categoria técnica de Banda Marcial Sênior.

A banda representará o Município levando duas músicas autorais compostas pelo maestro, Sérgio da Silva Almeida, sendo uma delas “BRAVOS!”, uma marcha de estilo dobrado e item obrigatório para a competição. Composta especialmente para este evento, a música faz uma homenagem aos integrantes da Banda Marcial Municipal de Itanhaém da época de 1970.

O próprio maestro fala sobre a importância do evento de Caieiras: “Participar de festivais como este só vem acrescentar ainda mais em qualidade e em aprimoramento técnico, e nos enche de orgulho poder representar nosso Município”.

BANDA MARCIAL – Com mais de 40 anos de existência, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém atua com o objetivo de promover e expandir a cultura musical. O conjunto conta com quase 100 integrantes.

O grupo possui diversos títulos e soma mais de mil apresentações, com quase 50 premiações no currículo. Os ensaios são realizados na Casa da Música, no Belas Artes, todas as quartas e sábados, das 19 às 21 horas.

Palavras-chave: , , ,