Publicado em: 27/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Dedicação, esforço e responsabilidade: servidor público realiza sonho de cursar universidade

DIA DO SERVIDOR - Eduardo tem 63 anos e atualmente encara uma rotina de muito trabalho e estudo

Eduardo Cássio Borges é concursado da Prefeitura de Itanhaém há 17 anos

Quem vê o senhor Eduardo trabalhando diariamente na Guarda Patrimonial Municipal, não imagina que a sua rotina vai muito além das oito horas de serviço. Após os 63 anos, ele está realizando o maior sonho de sua vida: cursar a faculdade de Direito. Depois do trabalho, todos os dias, ele embarca em uma longa viagem em busca de conhecimento. Ele e mais de 4 mil funcionários públicos comemorarão neste sábado (28), o Dia do Servidor Público.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A data comemorativa foi instituída durante o governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Eduardo Cássio Borges é concursado da Prefeitura de Itanhaém há 17 anos e, neste período, já passou por diversas secretarias, departamentos e setores. “Os guardas não têm apenas um local fixo, vamos para onde está precisando. Então, nesses anos, conheci a Prefeitura praticamente inteira”, brincou.

Além da faculdade de Direito, o senhor Eduardo se formou no curso de Pedagogia no ano de 2003. “Adoro estudar, realmente me considero uma pessoa com sede de conhecimento. O meu grande sonho sempre foi ser advogado e, agora, isso é possível”, contou.

Ser um servidor público há tantos anos é algo que emociona Eduardo, que prefere não poupar palavras na hora de falar sobre sua carreira pública. “Ser funcionário público é uma grande responsabilidade, algo que me faz muito feliz e realizado. Eu jamais falto ao meu trabalho e, todos os dias, independentemente de qualquer coisa, tento dar sempre o meu melhor”, concluiu.

Palavras-chave: , ,