Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 27/10/2017 - Última modificação: 31/10/2017 - 19:28
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Escola Municipal e escritora de Itanhaém são premiadas com o Troféu Proler

EDUCAÇÃO - A EM Maria Aparecida Soares Amêndola conquistou o 1º lugar com o Projeto Gostar de Ler



(Foto: Universidade Santa Cecília/Divulgação) Premiação ocorreu na manhã de quinta-feira (26), na Universidade Santa Cecília

Compartilhar:

Itanhaém foi destaque no Troféu Proler e Escreler, realizado na manhã de quinta-feira (26), na Universidade Santa Cecília, em Santos. Na categoria escolar, a EM Maria Aparecida Soares Amêndola conquistou o 1º lugar com o “Projeto Gostar de Ler”. Já na categoria comunidade, o 2º lugar ficou com a moradora e escritora itanhaense Lydia da Silva Gonçalves, dona de uma biblioteca comunitária na região da Estância Santa Cruz.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A premiação ocorreu durante a cerimônia de abertura do XXIII Encontro Anual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura. Neste ano, o tema foi ‘Leia Arte e sua Diversidade’. O Proler e Escreler foi criado em 1994 e tem parceria com as Diretorias Regionais de Ensino de Santos e São Vicente, além das Secretarias de Educação dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.

No Troféu Escreler, que é destinado à produção textual de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o destaque de Itanhaém foi Telma Gomes Pereia, Francisca dos Santos Ramos e Ivan Araújo, da EM Célia Marina Dal Pozzo Borges.

PROJETO GOSTAR DE LER – Iniciado no ano de 2016, após uma ideia da Assessora Pedagógica Alessandra Aparecida Sales Cavalcante, o ‘Gostar de Ler’ incentiva o hábito e o gosto pela leitura nos alunos da escola. O projeto já vem apresentando resultados: os estudantes melhoraram a ortografia, leitura, interpretação, vocabulário, resenhas críticas e sínteses. Além disso, conseguem produzir, escrever e ilustrar livros, por meio do ‘Escritores em Ação’, desenvolvido pelo professor de língua portuguesa, Israel Cordeiro, de 40 anos.

 BIBLIOTECA COMUNITÁRIA – O local foi criado no ano de 2014, improvisado na garagem de casa. Lydia da Silva Gonçalves também é autora de três livros: ‘A felicidade está a sua espera’, ‘A flor que encanta’ e ‘Mosaico Caiçara’. A Biblioteca Comunitária já é um ponto de referência na região, sendo usada por pessoas de todas as idades, durante todo o ano.


Palavras-chave: , , ,