Prefeitura de Itanhaém | Novo prédio do Hospital Regional de Itanhaém é inaugurado nesta segunda

Publicado em: 27/10/2017 - Última modificação: 30/10/2017 - 12:33

Novo prédio do Hospital Regional de Itanhaém é inaugurado nesta segunda

SAÚDE - Entrega contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

A nova estrutura ocupa uma área de 10.283,49 m², com sete andares e heliponto

O novo prédio do Hospital Regional Jorge Rossmann será entregue para a população na próxima segunda-feira (30), às 10h30, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A unidade fica na Avenida Rui Barbosa, 541, Centro. Em primeiro momento, o prédio deverá funcionar parcialmente, passando a ter atendimento pleno a partir de 2018.

A nova estrutura ocupa uma área de 10.283,49 m², com sete andares e heliponto. A obra, uma iniciativa entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo Estadual, foi iniciada em 2013 e o Município foi responsável pela desapropriação da área onde foi construído o novo edifício. A unidade tem capacidade para 240 leitos, mas, por enquanto, o atendimento permanece o mesmo do antigo prédio, ou seja, com 90 leitos.

“Itanhaém ganhará um hospital de ponta para atender pacientes da nossa Cidade e de todo o Litoral Sul. A estrutura do antigo prédio está sendo transferida para o novo e, a partir do ano que vem, devemos ter atendimento pleno”, afirmou o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Estadualizado em 2008, o Hospital de Itanhaém é gerido pela Organização Social de Saúde Instituto Sócrates Guanaes (ISG) desde maio deste ano. No Hospital Regional são oferecidas as especialidades: clínica médica, ginecologia, obstetrícia, cirurgia geral, otorrinolaringologista e pediatria.

“Esta nova estrutura é de primeiro mundo e haverá práticas de ponta na saúde brasileira, que melhorarão ainda mais o atendimento prestado à população de toda a região”, destacou o secretário de Saúde de Itanhaém, Dr. Fábio Crivellari Miranda.

Palavras-chave: , , , ,