Publicado em: 31/10/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Futebol sub-13 se classifica para Campeonato Estadual

ESPORTE - Equipe venceu São Vicente por 3 a 0, obtendo classificação para a fase final do torneio, que acontecerá em dezembro

No último fim de semana, o futebol de base de Itanhaém conquistou um resultado expressivo: a equipe sub-13 venceu São Vicente por 3 a 0, obtendo classificação para a fase final do Campeonato Estadual, organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Já o time sub-17 não teve a mesma sorte, sendo derrotado por Praia Grande por 2 a 0. A rodada aconteceu no campo do Praia Clube, em Mongaguá.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Quem abriu o placar foi Gustavo Alemão, após jogada do lateral-esquerdo Júlio. Com a vantagem, o time itanhaense se soltou e Renato, aproveitando lançamento longo, ampliou o marcador. O próprio Renato foi fundamental na jogada do 3º gol, recuperando a posse de bola no campo de ataque e sofrendo pênalti, convertido por Igor “Osso” para fechar a vitória.

Vale lembrar que a categoria, comandada pelos professores Dida Barreiros e Daniel Fernandes Patrão, foi vice-campeã paulista no ano passado, perdendo na final para Araraquara – após empate por 0 a 0, os garotos só foram superados nos pênaltis por 3 a 1. Neste ano, a competição acontecerá entre os dias 6 e 12 de dezembro, nas sedes de Dracena e Poá, interior do estado.

No sub-17, a equipe dos treinadores Anilton Lima e Luiz Fernando Felix Costa chegou à última fase regional, mas acabou derrotada por Praia Grande por 2 a 0. Já o time sub-15 havia sido eliminado na fase semifinal diante de Mongaguá.

TREINOS – Jovens que têm menos de 13 (nascidos em 2004 e 2005) e 15 anos (nascidos em 2002 e 2003) podem participar dos treinos na Praça de Esportes Aurélio Ferrara – também conhecida como “Campão”, localizado na Rua Urcezino Ferreira, Baixio –, às terças e quintas, das 9 às 10h30 e das 15h30 às 17 horas. Garotos nascidos em 2006 e 2007 treinarão juntamente com a primeira turma. A comissão técnica é formada por Dida Barreiros, Daniel Fernandes Patrão, Guilherme Menzel e Aracema Vitoriano Guerra.

Palavras-chave: , , , ,