Publicado em: 01/11/2017 - Última modificação: 06/11/2017 - 18:40

Banda Marcial conquista prêmios em festival de Caieiras

CULTURA - A Banda Marcial Municipal de Itanhaém representou a cidade em um dos eventos mais tradicionais de Fanfarras e Bandas do estado

Grupo ficou em segundo lugar na categoria Baliza, com Melissa Agostinho, e em terceiro na categoria Corpo Musical de Banda Marcial Sênior

No último domingo (29), a Banda Marcial Municipal de Itanhaém participou do “28º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras”, um dos espetáculos de música instrumental mais tradicionais de São Paulo. No evento, o conjunto manteve-se entre os três melhores do festival, conquistando dois troféus dos quatro em disputa.

O grupo ficou em segundo lugar na categoria Baliza, com Melissa Agostinho, e em terceiro na categoria Corpo Musical de Banda Marcial Sênior. Competindo com 11 corporações em sua categoria, a Banda Marcial demonstrou mais uma vez que o trabalho continua em ascensão, tendo melhorado seu desempenho em comparação aos anos anteriores.

O maestro da Banda Marcial Municipal de Itanhaém, Sérgio da Silva Almeida, ressaltou: “Após cada Festival que participamos, os resultados têm traduzido o trabalho de formação e dedicação em conjunto, envolvendo mor, baliza, linha de frente, corpo musical e monitores. Existe toda uma equipe de apoio e suporte administrativo e é isso que vem tornando esse grupo cada ano mais promissor. Ainda temos muito a evoluir e acredito que estamos no caminho certo”.

BANDA MARCIAL – Com mais de 40 anos de existência, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém atua com o objetivo de promover e expandir a cultura musical. O conjunto conta com quase 100 integrantes, possui diversos títulos e soma mais de mil apresentações, com quase 50 premiações no currículo. Os ensaios são realizados na Casa da Música, no Belas Artes, todas as quartas e sábados, das 19 às 21 horas.

Palavras-chave: , , ,