Publicado em: 01/11/2017 - Última modificação: 07/11/2017 - 14:53
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Esporte: basquete sub-16 fica entre os oito melhores do estado

ATIVIDADE - Equipe chegou até as quartas-de-final da competição estadual. Além deles, vôlei e o futsal de base também entram em quadra neste feriado prolongado



Equipe faz aquecimento antes de partida contra Rio Claro

Compatilhar:

A Seleção de Basquete de Itanhaém fez bonito na fase final da 7ª Copa de Basquetebol sub-16, organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). A equipe ficou entre as oito melhores do estado, caindo apenas nas quartas-de-final para Presidente Prudente, time da casa, nesta quinta-feira (2). Além deles, o vôlei e o futsal de base também entram em quadra neste feriado prolongado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

BASQUETE – Na vitória contra Birigui por 54 a 41, na última segunda-feira (30), Itanhaém surpreendeu o adversário com sete cestas de 3 pontos ainda no primeiro tempo. O cestinha foi Luiz Piva, com 15 pontos, que por apenas um não repetiu a dose na partida seguinte, derrota para Rio Claro na quarta (1º) por 71 a 39. Com uma vitória e uma derrota, a classificação veio em 2º lugar na chave. Já no dia seguinte (2), o time encerrou sua participação com derrota para os prudentinos por 84 a 26; destaque para Bruno Brasolin, com 7 pontos.

FUTSAL – O time sub-12 jogou três vezes em Peruíbe nesta quarta (1º), no Ginásio Municipal da cidade: vitória por 4 a 2 contra o Futebol do Futuro, empate por 4 a 4 diante do time A de Peruíbe e nova vitória por 8 a 5 sobre o Good Fut. Já no domingo (5), o sub-13 atua no período da manhã pela XI Copa Gury de Futsal Masculino contra o Portuários, em Santos. O jogo acontecerá no Ginásio Poliesportivo Dale Coutinho.

VÔLEI – Nesta quinta-feira (2), pelo 1º Campeonato Metropolitano de Voleibol da Baixada Santista, o sub-19 local encarou o Universitas (Santos) fora de casa e venceu por 3 sets a 2. As parciais foram de 24 a 26, 14 a 25, 25 a 18, 25 a 21 e 17 a 15 no tie-break. Agora, a seleção está na semifinal do torneio diante da equipe do Luiza Macuco (Santos), cuja data ainda será definida.

Além disso, as equipes do Colégio Albert Einstein e da Escola Estadual Benedito Calixto seguem nas quartas-de-final da Copa TV Tribuna de Voleibol Escolar, que serão disputadas no sábado (4) no Ginásio do Rebouças: o primeiro encara o Colégio Universitas às 12 horas, e o segundo enfrenta a EE Coronel Jeremias Junior (Iguape) às 14 horas.


Palavras-chave: , , , ,