Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23
[email protected]

Semana do Jovem Eleitor: quem tem 16 ou 17 anos pode retirar seu título

ELEIÇÃO - Atendimento acontece das 12 às 18 horas, no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Professora Dinorá Cruz, 71, no Centro



O alistamento eleitoral é facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos

Compartilhar:

Jovens de 16 e 17 anos de Itanhaém, que ainda não tiraram o título de eleitor, podem procurar a Justiça Eleitoral. O Cartório da Cidade realiza até sexta-feira (10) a Semana do Jovem Eleitor para a emissão do documento. O atendimento acontece das 12 às 18 horas, no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Professora Dinorá Cruz, 71, Centro. O título fica pronto na hora.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O procedimento é simples, rápido e não há agendamento. Basta comparecer ao Cartório Eleitoral, levando o RG e comprovante de residência. O alistamento eleitoral é facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos. A mesma regra vale para analfabetos e maiores de 70 anos.

De acordo com a técnica judiciária, Flávia Villar de Lima Lopes, os jovens devem participar da vida política e não deixar para tirar seu documento no último dia. “É de grande importância a participação do jovem na vida política. Assim, todos têm a oportunidade de colaborar para a construção de um lugar melhor”.


Palavras-chave: , ,