Publicado em: 07/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Banco de Alimentos completa 10 anos de história e se torna referência nacional

COMEMORAÇÃO - Serviço é responsável por atuar no combate à fome no Município

Novo Banco de Alimentos está previsto para inaugurar em 1º de dezembro

O Banco de Alimentos de Itanhaém completa, nesta terça-feira (7), 10 anos de história. O serviço é responsável por atuar no combate à fome no Município, por meio da arrecadação de alimentos provenientes de doações de empresas, indústrias, supermercados e varejões que são selecionados, separados e embalados para, posteriormente, serem distribuídos gratuitamente à população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Banco de Alimentos de Itanhaém foi o 13º implantado no Brasil e, atualmente, tem uma média de arrecadação de 1.600 kg por dia. O local também fomenta a geração de renda de agricultores e pescadores artesanais, principalmente com a instalação das Feiras Populares, que deram liberdade para o produtor familiar, que atualmente vende o seu produto direto da horta, sem intermediário.

Os principais prêmios conquistados foram o Prefeito Empreendedor Sebrae em 2015, Prêmio Mário Covas em 2015 e 2016, e Prêmio Josué de Castro em 2016 e 2017. Um objetivo a ser conquistado no futuro é a implementação do pescado na alimentação de todas as unidades escolares de Itanhaém.

De acordo com a gestora do Banco de Alimentos, Luciana Melo, esse é um momento de comemoração. “Além da década de sucesso, estamos para inaugurar o Novo Banco de Alimentos e, por isso, gostaria de agradecer todos os funcionários que passaram por aqui e construíram um pedaço dessa linda história”, afirmou.

Já o Prefeito Marco Aurélio Gomes acredita que essa é uma história de sucesso. “Uma iniciativa como essa deve ser muito comemorada, pois é um serviço de grande importância para todos os moradores de Itanhaém e traz qualidade de vida a todos que utilizam o serviço”, concluiu.

Palavras-chave: , , ,