Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 07/11/2017 - Última modificação: 09/11/2017 - 18:55
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Quiosques têm orientação sobre acúmulo de lixo nas praias

MEIO AMBIENTE - Na pauta, estavam os materiais utilizados nos estabelecimentos (como isopor e plástico) e formas de recolhimento



Uma das preocupações é de evitar que animais marinhos tenham contato com estes descartes, desta forma mantendo também as ruas mais limpas

Compartilhar:

Na última segunda-feira (6), representantes de quiosques da Cidade se reuniram para debater formas de evitar o acúmulo de lixo nas praias. O encontro foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), com participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Meio Ambiente, Serviços e Urbanização.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Também participaram o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e as organizações não governamentais (ONGs) Ecosurf, Instituto Gremar e Tucuxi, que expuseram questões relativas ao trabalho de prevenção do meio ambiente. Uma das preocupações é de evitar que animais marinhos – como tartarugas, por exemplo – tenham contato com estes descartes, uma vez que eles podem ingeri-los.

Na pauta, estavam os materiais utilizados nos estabelecimentos (como isopor e plástico) e formas de recolhimento. No dia 17 de setembro, como parte das ações do Dia Mundial da Limpeza de Praias, mais de 500 quilos de lixo foram coletados; só na praia do Centro, aproximadamente 10.000 bitucas de cigarro foram retiradas.


Palavras-chave: , , ,