Publicado em: 07/11/2017 - Última modificação: 09/11/2017 - 18:55

Quiosques têm orientação sobre acúmulo de lixo nas praias

MEIO AMBIENTE - Na pauta, estavam os materiais utilizados nos estabelecimentos (como isopor e plástico) e formas de recolhimento

Uma das preocupações é de evitar que animais marinhos tenham contato com estes descartes, desta forma mantendo também as ruas mais limpas

Na última segunda-feira (6), representantes de quiosques da Cidade se reuniram para debater formas de evitar o acúmulo de lixo nas praias. O encontro foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), com participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Meio Ambiente, Serviços e Urbanização.

Também participaram o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e as organizações não governamentais (ONGs) Ecosurf, Instituto Gremar e Tucuxi, que expuseram questões relativas ao trabalho de prevenção do meio ambiente. Uma das preocupações é de evitar que animais marinhos – como tartarugas, por exemplo – tenham contato com estes descartes, uma vez que eles podem ingeri-los.

Na pauta, estavam os materiais utilizados nos estabelecimentos (como isopor e plástico) e formas de recolhimento. No dia 17 de setembro, como parte das ações do Dia Mundial da Limpeza de Praias, mais de 500 quilos de lixo foram coletados; só na praia do Centro, aproximadamente 10.000 bitucas de cigarro foram retiradas.

Palavras-chave: , , ,