Publicado em: 09/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Qualificação profissional: Itanhaém recebe carreta do Via Rápida Emprego

CURSO - Neste ano, os cursos oferecidos são de Camareira, Garçom e Bartender, com vinte vagas para cada e duração de um mês

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, na unidade móvel que está na Praça Narciso de Andrade, no Centro

Com o intuito de promover a competitividade na economia, mediante a qualificação e formação profissional dos trabalhadores, a Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Governo do Estado, iniciou na última segunda-feira (6) as atividades da carreta do Via Rápida Emprego. As aulas acontecem de segunda a sexta, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, na unidade móvel do programa que está na Praça Narciso de Andrade, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Neste ano, os cursos oferecidos são de Camareira, Garçom e Bartender, com vinte vagas para cada e duração de um mês. Os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos gerais e específicos de cada área. Desta forma, aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho são preparados, aumentando a probabilidade de obtenção de serviço e de geração de renda, reduzindo os níveis de desemprego.

“A vocação da Cidade é turística. Queremos evitar que a população local perca espaço para aqueles que vêm de outras regiões, e por isso estamos investindo em qualificação profissional. Nós colocamos isso como prioridade na administração. Parabéns a todos que aproveitam essa iniciativa para buscar uma nova oportunidade”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Para Leonardo Manna, de 27 anos, com chegada da temporada de verão é fundamental estar preparado para as oportunidades que a Cidade oferecerá. “Temos uma imensa expectativa para essa temporada de verão de 2017. Sou engenheiro de produção e estou buscando me qualificar em diferentes áreas de trabalho. O mercado está cada dia mais competitivo, e estar bem preparado será um grande diferencial. Como o curso abrange alguns setores no ramo do turismo, estamos prontos para trabalhar em qualquer região turística”.

Palavras-chave: , ,