Publicado em: 10/11/2017 - Última modificação: 10/11/2017 - 10:46

Jornal Nacional destaca qualidade da educação básica de Itanhaém

EDUCAÇÃO - Município já superou a média nacional e está perto da paulista no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Matéria foi ao ar na noite da última quinta-feira (9) e destacou a educação de Itanhaém

A qualidade da educação básica de Itanhaém foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, na noite da última quita-feira (9). A matéria deu ênfase às notas do Município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que já superou a média nacional e está perto da paulista. Além disso, colocou em evidência os ótimos resultados: 66% dos alunos obtiveram um bom desempenho em língua portuguesa e 61% em matemática.

Itanhaém também foi lembrada pelos ótimos salários pagos aos professores da Rede Municipal de Ensino, melhor que o das escolas particulares. Além disso, os docentes ganham para preparar as aulas e são cobrados para que nenhum aluno fique sem aprender.

O Programa Social Escolar também é um grande diferencial de Itanhaém e foi citado durante a reportagem. O principal objetivo é trabalhar diversas ações para a permanência do estudante na escola, além de combater os casos de desistência e evasão. Os agentes sociais escolares entram em ação quando um aluno começa a faltar demais as aulas para tentar descobrir, apurar e investigar o motivo da evasão.

A matéria da TV Globo pode ser vista por meio da internet, no link http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/11/serie-do-jn-mostra-retrato-da-educacao-basica-na-rede-publica.html.

Palavras-chave: , , ,