Publicado em: 13/11/2017 - Última modificação: 13/11/2017 - 18:52

Campeonato Paulista de Karate é decidido em Itanhaém

ESPORTE - A torcida fez a sua festa e empurrou os atletas locais, da Associação Kodokan Karate-Do Shorin Ryu, que terminaram com 54 medalhas

Competição é organizada pela Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karate (FEEPK)

No último sábado (11), o karate agitou o Ginásio de Artes Marciais do Belas Artes, com a fase final do Campeonato Paulista de Karate Esportivo. A torcida fez a sua festa e impulsionou os atletas locais, da Associação Kodokan Karate-Do Shorin Ryu, que terminaram com 54 medalhas. As competições foram divididas em “kata” (forma) e “kumite” (luta).

O time da casa terminou o campeonato em 2º lugar, com 17 medalhas de ouro, 12 de prata e 25 de bronze. Entretanto, o time da Academia CMC de Caçapava (interior de São Paulo) anotou 18 e ficou com o título da etapa. Completaram o pódio os elencos da Academia Kika, de Mongaguá, com 15; e a Academia Sepros, de Praia Grande, com 13.

Na abertura da competição, houve uma exibição de dança com a Associação Crescer e Viver, do Gaivota. Além disso, o atleta Thiago Villas Boas Dias, de 30 anos, que é deficiente visual, deu um exemplo de superação aos jovens presentes com uma demonstração de golpes. “O karate ensina as crianças a serem mais calmas. É um esporte de disciplina, não tem briga, não incentiva a bater nos outros. Por isso, é recomendado a todos”, disse o atleta.

A Cidade já havia sediado a segunda etapa do torneio em abril. A competição é organizada pela Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karate (FEEPK). Para definir os campeões, foi realizada a soma dos campeonatos anteriores. Atletas de 4 a 65 anos participaram do evento, tanto homens quanto mulheres.

Palavras-chave: , , ,