Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23
[email protected]

Locações de clipes e comerciais: Itanhaém cresce como cenário para gravações

FILMAGEM - Nesta segunda (13), uma montadora conhecida mundialmente no setor de automóveis esteve em Itanhaém para realizar uma peça publicitária



É cada vez mais comum reconhecer as paisagens da segunda Cidade mais antiga do Brasil em propagandas nas telinhas ou na internet

Compartilhar:

As ruas e as belezas naturais que só Itanhaém pode oferecer têm sido cartões-postais para gravações de videoclipes e comerciais de grandes marcas. É cada vez mais comum reconhecer as paisagens da segunda Cidade mais antiga do Brasil em propagandas nas telinhas ou na internet. Há menos de um mês, o Município foi palco das gravações de estudantes do curso de audiovisual da ETEC da Capital. E mais uma veio por aí: nesta segunda (13), uma montadora conhecida mundialmente no setor de automóveis esteve em Itanhaém para realizar uma peça publicitária para o lançamento de um novo modelo da marca.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O próximo videoclipe do cantor Daniel Conti, por exemplo, contará com cenas que foram filmadas nas belezas das praias e do Convento Nossa Senhora da Conceição. Com previsão de estreia para o começo de 2018, “Trançado de Arrasto” é apenas um dos vários enredos que já ganharam vida na “Pedra que Canta”. De norte a sul, não faltam exemplos de lugares que viraram estrelas de produções nacionais.

O cantor fala sobre como ficou maravilhado com a Cidade. “Estou encantado com Itanhaém, não conhecia, mas assim que cheguei me senti em casa. O povo é maravilhoso, os cenários se encaixaram perfeitamente na minha canção. Espero o mais rápido possível voltar aqui e gravar novos videoclipes”, falou Daniel.

Além dessas obras, a Cidade já serviu de cenário para a novela Mulheres de Areia, da extinta TV Tupi, na década de 1970, sendo que a Praia dos Pescadores serviu como set de gravações. A novela contou a história de duas irmãs gêmeas, Ruth e Raquel, interpretadas por Eva Wilma, filhas de pescadores de Itanhaém. Apesar de terem a mesma aparência, as irmãs apresentam personalidades completamente opostas: Ruth é doce e romântica; e Raquel, ambiciosa e falsa.


Palavras-chave: , , ,