Publicado em: 14/11/2017 - Última modificação: 17/11/2017 - 18:05
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Desligamento do sinal analógico na Baixada Santista será dia 29

TV DIGITAL - Famílias carentes, inscritas nos programas sociais federais, podem retirar kit gratuitamente. Sem isso, ficarão sem ver TV



No fim deste mês o sinal analógico de televisão será desligado em todas as cidades da Baixada Santista

Compatilhar:

No próximo dia 29 de novembro o sinal analógico de televisão será desligado em todas as cidades da Baixada Santista. Após esta data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo, todas as residências dessas regiões precisam estar com o aparelho conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos 13 dias ficará sem TV.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As famílias de baixa renda, atendidas em programas sociais do Governo Federal, devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 140 mil kits gratuitos destinados às cidades da Região, com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Além de todos os benefícios que o avanço tecnológico irá trazer para a transmissão do sinal de TV com imagens em alta resolução, a população terá uma internet 4G mais potente. Isso porque a faixa de 700MHz, usada pelo sinal analógico, passará a ser utilizada pela internet móvel.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o objetivo da liberação da faixa é justamente estimular a redução do custo e ampliar o acesso à banda larga no Brasil. A faixa de 700 MHz, além de aumentar o total de frequências disponíveis para a banda larga móvel, apresenta vantagens na propagação do sinal e facilita o acesso à programação em ambientes fechados.


Palavras-chave: , , , ,