Publicado em: 14/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23

Guarda participa de ciclo de palestras para alunos da Rede Municipal

PALESTRA - Nutrição, enfermagem, aula prática de ginástica e avaliação física foram os assuntos abordados

Palestra sobre prevenção de acidentes foi realizada pela equipe da Guarda Civil Municipal em escola

Com o intuito de conscientizar e orientar sobre a prevenção de acidentes, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém participou de um ciclo de palestras do projeto “Saúde na Escola” para cerca de 130 alunos da pré-escola ao 9º ano da Escola Municipal José Teixeira Rosas na última quinta-feira (9). Nutrição, enfermagem, aula prática de ginástica e avaliação física foram alguns dos assuntos abordados.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A palestra sobre prevenção de acidentes foi realizada pela equipe da GCM. O palestrante foi o comandante Antônio Carlos da Silva, que abordou temas como: cuidados com produtos químicos dentro da residência; modo correto de armazenamento; cuidados com animais peçonhentos (aranhas, cobras); uso correto do extintor e combate a princípio de incêndio, entre outros.

Segundo Antônio Carlos da Silva, é de grande importância essa parceria entre a GCM e as escolas para transmitir noções de segurança aos estudantes. “Fiquei muito contente em poder passar um pouco do meu conhecimento para as crianças. Como se trata de uma escola em área rural, procurei dar ênfase sobre cuidados com animais peçonhentos”.

“O ciclo de palestras teve como objetivo a promoção da saúde, informando, conscientizando, prevenindo e mostrando aos alunos que é possível ter um estilo de vida saudável, abordando assuntos que talvez eles não tivessem acesso e fazendo com que exercícios físicos façam parte da vida do aluno mesmo fora dos muros da escola”, disse Mayra Leme Aguiar, professora de Educação Física e uma das organizadoras do evento.

Palavras-chave: , , , ,